Nota Legal DF

Nota Legal DF – Cadastros, Sorteios, Como Cadastrar?

O Programa Nota Legal do Distrito Federal promove uma série de ações com o objetivo de incentivar a utilização da Nota Fiscal por meio de solicitação dos clientes, o sorteio do Programa Nota Legal DF é realizado pelo site que utiliza o número das notas declaradas no endereço para realização do sorteio, a premiação do sorteio sempre é em dinheiro e pode chegar até R$500.000,00 (quinhentos mil reais).

Nota Legal DF

A partir do mês de setembro os 20% (vinte por cento) de descontos no pagamento de ICMS ( Imposto Sobre Circulação de Produtos) e ISS ( Imposto Sobre Serviços) passa a ser de 40% (quarenta por cento), o aumento vale apenas para datas comemorativas definidas pelo Governo Federal com o objetivo de aumentar a circulação de mercadorias e comércio nestas datas, nos demais meses do ano será cobrado a taxa normal de 20% (vinte por cento) de desconto para comerciantes que tenham cadastro no site Nota Legal DF.

O cadastramento no site Nota Legal DF não deve ser feito apenas por comerciantes e prestadores de serviços, qualquer cidadão pode fazer o cadastramento, além dos descontos do ICMSS (Imposto Sobre Circulação de Produtos) e ISS (Imposto Sobre Serviço) quem faz o cadastro e declaração das notas fiscais também recebe descontos no IPTU ( Imposto Sobre Propriedade Urbana) e IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos).

Programa Nota Legal DF

Para participar do Programa Nota Legal DF é muito simples quando estiver passando suas compras no supermercado ao finalizar a compra solicite o cupom fiscal, o número do cupom fiscal deve ser declarado no site Nota Legal DF, quando a empresa já possui atualizações e o cliente oferece o CPF ao realizar a compra o número do Cupom Fiscal ou NFC- e  entra automaticamente no sistema, como as atualizações de empresas são demoradas é recomendado que o cliente faça a declaração dos cupons fiscais para usufruir de todos os benefícios do programa.

Além do cupom fiscal que é fornecido pelos estabelecimentos comerciais supermercados, lojas e armarinhos também existe o setor de serviço que oferece a nota fiscal eletrônica documento em duas vias, a nota fiscal eletrônica também é aquela recebida pelo cliente na aquisição de eletrodomésticos, ela pode ser enviada para o e-mail do cliente, e declarada no site do Nota Legal DF , o modelo de nota fiscal enviada para o e-mail é o mesmo da impressa e recolhida na loja com número da declaração no topo do documento.

A transferência do valor das Notas Fiscais do Programa Nota Legal DF para conta corrente deve ser realizada através do Site Nota Legal DF, o dinheiro poderá ser sacado através do caixa eletrônico e utilizado para qualquer fim, já para usufruir dos benefícios do Programa Nota Legal DF e obter descontos em impostos é necessário logar no site Nota Legal DF [www.notalegal.df.gov.br], para obter descontos em impostos também é possível utilizar o Site da Receita Federal.

Obtenha Descontos no Programa Nota Legal DF

O Programa Nota Legal DF oferece descontos em medicamentos de estabelecimentos cadastrados no site, através do programa você utiliza o valor somado das notas do site para aquisição dos medicamentos, escolha um dos estabelecimentos cadastrados no site e solicite a entrega em sua residência. Se você não está logado ou ainda não tem cadastro no site é possível fazer a consulta dos estabelecimentos cadastrados na página Estabelecimentos, a página também possui uma busca por nome fantasia, desta maneira pode ser que encontre um estabelecimento conhecido.

Além dos descontos de medicamentos também é possível receber descontos em academias, clínicas veterinárias, cabeleireiro, cinemas, parques, lavanderia, tinturaria, ótica, serviços de buffet, restaurantes, lojas de vestuários e calçados, bicicletária, vigilância, segurança privada, serviços de informática, gráfica e editoração, serviços de informática, agências de mão- de- obra e outros.

Para começar a utilizar créditos do Programa Nota Legal DF e receber descontos é preciso fazer o cadastro no site do Programa Nota Legal DF[ www.notalegal.df.gov.br], o site permite cadastramento de pessoa física ou jurídica, após o cadastramento o usuário já pode começar a declarar os números de cupons fiscais e notas que possui, é necessário aguardar um prazo de 3 h.s. ( três horas) para que os cupons esteja no sistema e possam ser utilizados para obtenção de descontos e participação no sorteio.

Cadastro do Programa Nota Legal DF

O cadastramento no Programa Nota Legal DF pode ser realizado por meio do site Nota Legal DF, é necessário entrar no endereço eletrônico e página de cadastro, tenham em mãos o número dos documentos título de eleitor, carteira de identidade, será solicitado nome da mãe e CPF . Veja, como passo a passo como fazer o cadastro no Programa Nota Legal DF:

  1. Digite no navegador do seu computador o endereço do site Nota Legal DF e Página de Cadastro: www.notalegal.df.gov.br/acesso/cadastro.
  2. Escolha uma maneira de participar do Programa Nota Legal DF CPF ou CNPJ. Lembre-se para obter benefícios descontos em impostos e outros créditos é necessário que o número do CPF ou CNPJ seja o mesmo, Microempreendedores Individuais (MEI) também podem participar do Programa Nota Legal DF.
  3. Preencha todas as informações solicitadas, cidade, endereço, nome da mãe, telefone e e-mail para contato, é importante que a conta de e-mail seja ativa já que toda a comunicação relacionada ao Programa Nota Legal DF será realizada através da conta de e-mail.
  4. É necessário escolher se deseja participar ou não dos sorteiros de cupons, no item Status da Participação em Sorteios dê um tique em uma das duas opções: Participante  ou Não Participante. Os participantes dos sorteios tem um número limitado para usufruir de outros benefícios que é de 200 (duzentos) cupons por mês, desta maneira quem participa dos sorteiros poderá utilizar apenas 200 (duzentos ) cupons para obtenção de descontos.
  5. Escolha uma senha, se desejar é possível escolher um lembrete para sua senha desta maneira quando você não estiver lembrado da senha poderá solicitar o envio do lembrete de senha para o seu e-mail.Escolha a numeração de senha e confirme a senha.
  6. Dê um tique em ” Não Sou Um Robô” escolha a sequência de imagens solicitada, confirme todas as imagens.
  7. Agora é só confirmar o cadastramento, Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *