IPVA DF 2021

IPVA DF 2021

No aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e Licenciamento Digital não é possível imprimir a Guia de Pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, o pagamento é 100% Digital e o proprietário do veículo tem a situação regularizada assim que é finalizado o pagamento no aplicativo.

Já no site da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal é possível colocar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores em dia, a opção do site Secretaria da Fazenda é a melhor para os proprietários que devem utilizar os pontos da Nota Fiscal e obter desconto no imposto. 

No site do Departamento de trânsito do Distrito Federal o proprietário de veículo automotor tem acesso a  Consulta de Dívida Ativa para saber se existem pendências relacionadas as multas, atraso de pagamento de taxas e outras, o acesso a Consulta de Dívida Ativa deve ser feito por meio do site do DETRAN menu Serviços e em seguida Consulta de Dívida Ativa. 

Veja datas do pagamento do IPVA e valor que deve ser cobrado do Imposto Sobre Veículos Automotores no artigo que o Guia da Web preparou pra você!

IPVA DF 2021

Consulta Valor do IPVA

O Valor do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores deve estar disponível no site da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal a partir do mês de fevereiro quando os valores começam ser cobrados, o imposto utiliza um percentual de 1,5 % (um por cento) a 3% (três por cento) o valor do veículo de acordo com a tabela FIPE. 

A Tabela FIPE é utilizada para cobrança do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores e no mercado de compra e venda de carros , os valores da Tabela FIPE corresponde o valor do veículo de acordo com a marca e ano em que foi produzido, desta maneira é aplicado um percentual de cobrança do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, apesar da Tabela FIPE sofrer alterações de valores ano a ano, o valor do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotores neste ano de 2021 (dois mil e vinte e um) não deve ser alterado. 

Existem simuladores de valores em sites da internet para saber o valor do IPVA, nestes sites é preciso deixar a marca e o ano do veículos para se obter uma estimativa do valor que deve ser pago do Impostos Sobre Propriedade de Veículos Automotores, mas é possível obter uma estimativa do valor do IPVA realizando um calculo simples de regra de três ou multiplique o valor estimado do veículo por 0,o3 (três centésimos). 

Como Emitir Guia de Pagamento

No Distrito Federal a melhor maneira de emitir a Guia de Pagamento é no site da Secretaria da Fazenda, em uma busca simples no Google digite IPVA e a página de busca oferece opções de consulta do valor do imposto , a maioria das opções leva até a página Secretaria da Fazenda do Distrito Federal, para ter acesso as informações é necessário informar o número do RENAVA e em seguida Consulta. 

Também no site da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal clique em Menu e em seguida utilize o link emitir Guia do IPVA, os veículos que tiverem a Guia de Pagamento ou Boleto Bancário poderão realizar o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores em qualquer agência bancária, lotéricas e lojas de supermercados. 

Os proprietários de veículos automotores também podem realizar pagamento do IPVA em agências bancárias por meio do número do RENAVAM, o pagamento realizado por meio do Número do RENAVAM pode ser feito no caixa eletrônico ou guichê de qualquer agência bancária após o pagamento no caixa o proprietário do veículo receberá um cupom de autenticação da agência bancária, comprovante do pagamento. 

Tabela IPVA 2021

tabela de pagamento IPVA DF 2021

O IPVA do Distrito Federal poderá ser pago em até 3 X (três vezes) , a divulgação do valor que deverá ser cobrado do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores deve ser feita no mês de fevereiro, bem como o vencimento da primeira parcela será o mesmo do vencimento da cota única. O parcelamento somente poderá ser realizado de veículos que tiverem o valor do imposto superior a R$50,00 (cinquenta reais) em cada parcela ou seja o valor total deve ser de R$350,00 se for parcelado em 3 X(três vezes). 

O parcelamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores deve ser feito por meio do site da Secretaria da Fazenda e impresso todos os boletos para pagamento nos meses de fevereiro, março e abril deste ano de 2021 (dois mil e vinte e um), os pagamentos de multas e taxas que estão atrasadas podem ser colocados em dia por  meio do site do DETRAN na página Dívida Ativa. Veja a tabela com data de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores do Distrito Federal. 

  • Placa do Veículo 1 e 2: Dia do Vencimento Cota Única e Primeira Parcela 22/02/2021.
  • Placa do Veículo 3 e 4:Dia do Vencimento Cota Única e Primeira Parcela 23/02/2021.
  • Placa do Veículo 5 e 6: Dia do Vencimento Cota Única e Primeira Parcela 24/02/2021.
  • Placa do Veículo 7 e 8: Dia do Vencimento Cota Única e Primeira Parcela 25/02/2021.
  • Placa do Veículo 9 e 0:  Dia do Vencimento Cota Única e Primeira Parcela 26/02/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *