IPVA-MT-2021

IPVA 2021 MT

O Site do Departamento de Trânsito do estado do Mato Grosso já está com documento disponível que informa os valores do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, bem como tabela de dias e meses de pagamento. No estado do Mato Grosso o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores deve ter vencimento no primeiro semestre, enquanto a Tabela de Licenciamento tem Vencimento no segundo semestre a partir do mês de junho e julho. 

IPVA-MT-2021

O pagamento do imposto deve ser realizado todos os anos por proprietários de veículos automotores no site do estado onde está autorizada a circulação do veículo, os proprietários de veículos do estado do Mato Grosso também poderão antecipar o pagamento do licenciamento do veículo e seguro de acidentes DPVAT, todos os débitos podem ser consultados por meio do site DETRAN-MT ou no aplicativo do Departamento Nacional de Trânsito CNH Digital. 

O valor do IPVA já deve estar disponível no site do DETRAN-MT, o pagamento deverá ser realizado a partir do dia 10 (dez ) do mês de janeiro para as placas com final 1, os pagamentos de anos anteriores poderão ser impressos por meio de Guia de Recolhimento no site da Secretaria da Fazenda. Veja, a tabela de vencimento do Pagamento de Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotores no final deste artigo!

Consulta Valores IPVA

O valor do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores deve ser pago sobre um percentual que é calculado do valor do veículo no mercado de venda de automóveis, este valor é determinado pela Tabela FIPE, o percentual gira em torno de 1% , podemos ter como exemplo um veículo no valor de R$20.000,00 (vinte mil reais), para saber quanto será cobrado de imposto pode ser multiplicado este valor por 0,01 o resultado é R$200,00 (duzentos reais) que deve ser pago pelo IPVA do carro. 

No site do DETRAN- MT também é possível fazer o parcelamento do valor do IPVA em até três vezes no Cartão de Crédito, caso esta seja a sua opção realize cadastramento no site com o número do RENAVA e Chassi do veículo, após o cadastramento no site clique na opção do menu Parcelamento do IPVA. 

O menu do site DETRAN-MT é completo e funciona por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ-MT), no site do Departamento de Trânsito do estado do Mato Grosso é possível selecionar a opção que melhor se enquadra nas necessidades do proprietário Pagamento IPVA, Parcelamento IPVA e Consulta de Pagamento IPVA para emissão de Guia de Pagamento. 

Como Emitir Guia de Pagamento

pagina detran mt

No estado do Mato Grosso a Guia de Pagamento é emitida pela Secretaria da Fazenda no site www.sefaz.mt.gov.br/ipva, os veículos que realizarem pagamentos do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores com atraso poderão emitir Guia de Pagamento para confirmação no site da Secretaria da Fazenda, bem como os veículos que fizerem pagamento por meio do número do RENAVAM em caixas eletrônicos. 

No site do DETRAN-MT também é possível fazer a Consulta do Valor do IPVA e emissão do boleto de pagamento, desta maneira ao realizar pagamento em Lotéricas, Supermercados e Agências Bancárias será anexo ao documento a autenticação do pagamento do  Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores. 

No aplicativo Carteira de Trabalho Digital do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) não é possível imprimir a confirmação do pagamento, no aplicativo a informação é digital e imediatamento computadorizada pela Secretaria da Fazenda do Estado onde o veículo é autorizado circular, somente poderão baixar o aplicativo da Carteira Digital os veículos que tiverem cadastrados QR Code para utilização do documento. 

Tabela IPVA 2021

calendário licenciamento 2021

 

Os veículos com final de placa 1(um) terão que realizar o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotores até o dia 20 (vinte) de janeiro com a opção de antecipar o pagamento Licenciamento do Veículo, bem como deverão ser regularizadas a possíveis multa, junto com a taxa de licenciamento do veículo deve ser pago o Seguro de Acidentes DPVAT. 

Os proprietários que optarem pelo pagamento do Licenciamento do Veículo no Segundo Semestre deverão ficar atentos as duas tabelas de vencimentos IPVA e Licenciamento, desta maneira é obrigatório o pagamento do IPVA no primeiro semestre do ano de 2021 (dois mil e vinte e um). Confira, Tabela de Pagamento IPVA 2021 do estado de Mato Grosso: 

  • Fina da Placa 1: até o dia 20 de janeiro de 2021;
  • Fina da Placa 2 e 3: até o dia 20 de fevereiro de 2021;
  • Final da Placa 4 e 5: até o dia 20 de março de 2021;
  • Final da Placa  6 e 7: até o dia 20 de abril de 2021;
  • Final da Placa 8 e 9: até o dia 20 de maio de 2021;
  • Final da Placa 0: até o dia 22 de junho de 2021.

A consulta de valores e datas de pagamento pode ser realizada no site do DETRAN- MT clique no menu do site Serviços, em seguida clique IPVA, o menu da página IPVA é completo nele você pode fazer consulta e realizar pagamentos, a consulta será feita por meio da Secretaria da Fazenda do Estado de Mato Grosso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *