Calendário Bolsa Família 2022

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Bolsa Famíla está oficialmente extinto desde 8 de novembro de 2021 dando lugar ao novo programa do governo federal “Auxílio Brasil“, que mantém programa de gestão de informações e calendário do benefício que deve funcionar da mesma maneira do Bolsa Família, o novo calendário pode ser consultado no final deste artigo e também por meio do aplicativo “Auxílio Brasil” e no site www.meucadunico.cidadania.gov.br. 

Calendário Bolsa Família 2022

Apesar de já haver quase três meses de implementação do “Auxílio Brasil” ainda é possível ver o calendário atualizado com o nome de “Bolsa Família”, no site da Caixa a página do Bolsa Família permanece online com atualização dos dias de recebimento e “Calendário Bolsa Família” que pode ser consultado n página do Bolsa Família do site da caixa. 

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Calendário do “Auxílio Brasil” funciona da mesma maneira que o calendário do “Bolsa Família”, por meio do último dígitos do Número de Inscrição Social é possível saber o dia do recebimento, isso é uma alternativa criada para que não haja filas em casas lotéricas e agências da caixa. 

Continue lendo este artigo que “O Guia da Web”preparou para saber mais sobre o novo benefício do governo federal “Auxílio Brasil”!

O que é o Número de Identificação Social? 

O Número de Identificação Social é o mesmo do Cartão Cidadão, os beneficiários do Bolsa Família tinham como número do cartão Bolsa Família o Número de Identificação Social chamado pela abreviação NIS, este número é base das informações sobre o cidadão na Caixa, ele também é o mesmo número do PIS para os cidadão que já tiveram carteira assinada. 

No sistema da caixa quando o cidadão é demitida e termina de receber o Seguro Desemprego o número do PIS passa a se chamar Número de Identificação Social (NIS), caso o cidadão não seja empregado após recebimento do Seguro Desemprego é possível solicitar o “Auxílio Brasil”. 

A pandemia agravou o problema da desigualdade social no país e pelo motivo de grande procura pelo benefício “Auxílio Brasil” é possível que responsáveis por famílias que estejam empregados não recebam o benefício já que para receber o benefício é necessário estar dentro do público alvo, também será realizada uma pesquisa para saber as reais necessidades da família, são agravantes da situação de pobreza famílias com pessoas deficientes, idosos que sejam dependentes mesmo que tenham aposentadoria, famílias com crianças pequenas e famílias com crianças em idade escolar. 

Quem tem direito ao Auxílio Brasil? 

Tem direito ao Auxílio Brasil todas as famílias que estão enquadradas em situação de pobreza e extrema pobreza, para receber o Auxílio Brasil é necessário fazer inscrição no Cadastro Único (CADUNICO) por meio dos Centros de Referância Social (CRAS), nos Centros de Referência Social é realizada uma pesquisa para saber as reais necessidades da família que pode receber tando o benefício integral do Bolsa Família e também se enquadrar em outros benefícios como o Bolsa do Povo no estado de São Paulo. 

O Bolsa do Povo é um conjunto de ações que tem objetivo de auxiliar famílias que estão enquadradas em situação de pobreza e extrema pobreza com o agravante da epidemia, fazem parte das ações programas de assistência a jovens de 16 a 22 anos de idade que podem realiza cursos de capacitação, ” Bolsa Esporte, Bolsa Trabalho, SP Acolhe, Centro Paula Souza e Prospera Família que tem objetivo de atender famílias e jovens mães que tiveram interrompido os estudos em situação de gravidez oferecendo um valor em dinheiro para que façam cursos e participem das dinâmicas do CRAS com objetivo de formar um “Projeto de Vida”. 

As família que buscarem a ajuda de um dos “Centros de Referência Social” no estado de São Paulo podem ser direcionadas para uma das ações do “Bolsa do Povo” ou serem enquadradas dentro do perfil “Bolsa Família”, ambos os benefícios são administrados pela caixa, por isso para saber se está recebendo um dos benefícios sociais basta consultar o site “Meu Cadunico”. 

Como saber qual a data de recebimento do benefício? 

Para saber a data de recebimento de qualquer benefício com inscrição no Cadastro Único é necessário consultar o calendário do “Auxílio Brasil” o calendário funciona por meio do Número de Inscrição Social (NIS), é possível fazer a consulta no site “Meu Cadunico” ou então no aplicativo criado pelo governo federal “Auxílio Brasil”, o aplicativo pode ser baixado na loja de aplicativos do celular e é totalmente gratuito, também é possível baixar o aplicativo por meio do site “Meu Cadunico”. Veja, como constultar o site “Meu Cadunico”. 

  1. Digite no navegador do computador ou na página de internet do se celular o endereço do site “Meu Cadunico” www.meucadunico.cidadania.gov.br,ou clique no link. Na primeira página é necessário preencher algumas informações como nome completo, data de nascimento e nome da mãe, também na primeira página é possível baixar o aplicativo clicando no botão “Play Store” e “App Store”.
  2. Depois de clicar não sou um robô, clique no botão azul com a descrição “Emitir certidão”. 
  3. Pronto, agora é só continuar seguindo as orientações, para saber mais informações. 

Além do aplicativo existe outra maneira de saber a data do recebimento do benefício? 

O dia do recebimento do benefício será informado mensalmente por meio do aplicativo e site e também na página “Bolsa Família” da caixa. No aplicativo a data de recebimento aparece dentro do calendário em cores diferentes para que o cidadão possa verificar. Veja, aqui o calendário 2022 com as datas de recebimento do Bolsa Brasil todos os meses e de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS)? 

Fonte: Folha Uol

Fonte da Imagem: Folha UOL .

Qual o valor do Auxílio Brasil? 

Os beneficiários do Auxílio Brasil devem receber a partir deste ano de 2022 o valor de R$400,00 após o cadastramento nos Centros de Referência Social (CRAS), as famílias cadastradas serão direcionadas para diferentes grupos, além do valor integral do Auxílio Brasil que deve ser o valor recebido pelas famílias já cadastradas, também é possível que o perfil seja enquadrado em outros benefícios como o Bolsa do Povo no estado de São Paulo. 

O Bolsa do Povo mantém o renda cidadã para famílias em vulnerabilidade social causada pela pandemia ou desemprego, o objetivo é oferecer o valor de R$300,00 para famílias do estado de São Paulo, as famílias enquadrada neste benefício ficam de fora do valor pago pelo governo federal, integrando o grupo de famílias Bolsa do Povo no estado de São Paulo. 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0