Brasileiros tem dinheiro esquecido em banco; Veja se você tem dinheiro também

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A partir desta semana os Baco Central do Brasil liberou a consulta de contas esquecidas de brasileiros para que possam resgatar valores  desconhecidos do cliente, o Banco Central calcula que cerca de 8 milhões de reais estejam esquecido nos bancos por brasileiros de todas as regiões do país. 

Confira se você tem dinheiro a receber

Os valores esquecidos podem ter origem na modificação de tarifas, desta maneira o banco é obrigado fazer a devolução dos valores cobrados indevidamente , a notícia sobre a devolução do dinheiro que começou a ser divulgada na segunda feira pela mídia gerou um congestionamento de acessos no sistema ocasionando a suspensão das consultas pelo Banco Central até que o problema possa ser solucionado. 

O sistema SVR (Consulta de Valores a Receber) criado pelo Banco Central do Brasil pode ser consultado até a hora do almoço do dia de hoje 26 de janeiro, a partir do meio dia foi divulgada nota do Banco Central do Brasil sobre suspensão do sistema. Veja, na integra a nota enviada para os veículos responsáveis por divulgação de notícias em todo o território nacional: 

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

” O lançamento do Sistema de Valores a Receber (S.V.R) gerou demanda de acesso muito acima do esperado, o que provocou instabilidade em sua página e também no site do Banco Central, Registado e Minha Vida Financeira…

Para estabilizar este site o Banco Central suspendeu temporariamente o acesso ao S.V.R. Estamos trabalhando para que o funcionamento do sistema seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do S.V.R.”

Aguardamos o retorno do sistema , a partir de amanhã os interessados em saber se existem valores esquecidos em contas bancárias já podem verificar no site do Banco Central e Governo Federal, as contas que tiverem valores de taxas devolvidas ou outros esquecidos deveram solicitar o recebimento do valor no site do banco onde a conta foi depositada. Veja, neste artigo do Guia da Web como fazer a consulta e resgate de valores!

Consulta de Valores Banco Central 

Existem duas maneiras de fazer a consulta dos valores a receber por meio do site do Banco do Brasil e também no site gov.com onde estão sendo reunidas todas as informações do cidadão brasileiro, no site gov.com é possível fazer consulta da aposentadoria  e outras, quanto mais informações o governo tem do cidadão é dado um status de usuário desta maneira o usuário que oferecer informações sobre sua conta corrente poderá ter status ouro. 

Na consulta do Banco Central as informações não ficam disponíveis para o gov.com, desta maneira os usuários da internet que já fizeram a consulta avaliam a consulta no site do Banco Central mais simples do que a do gov.com que solicita realização de cadastro para ascensão do status. Veja, como fazer a consulta no site do Banco do Brasil: 

  1. Entre direto na página do Registrato do Banco Central no endereço www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato. clique no botão azul ” Clique Aqui e Acesse o Site do Banco Central”. A consulta também pode ser feita na seção “Minha Vida Financeira” do site do Banco Central.  
  2. Agora Clique “Valores a Receber” para fazer a consulta. 
  3. Role a página até o final e clique no último item “Consulta Relatório de Valores a Receber”, o Regitrato é responsável pela consulta dos valores de contas que não estão sendo movimentada, você fará a consulta por meio do Registrato. 
  4. Para iniciar a consulta é necessário informar o número do CPF. O Registrato vai dizer apenas qual o valor que está na conta e o banco onde está depositado, para fazer o resgate do valor é necessário até os site da instituição  para fazer o resgate. 
  5. Caso não tenha a senha da conta esquecida o Registrato vai oferecer um código para que possa acessar a conta, para obter o código é necessário registrar-se no Banco Central realizando preenchimento das informações pessoais e cadastro de senha. Após digitar o código no banco onde foi cliente é necessário voltar ao sistema do Banco Central para finalizar o cadastro. 

Resgate de Valores Bancários Registrato do Banco

O resgate deve ser feito na conta do banco por meio de DOC. TED. ou Pix, os valores oriundos a partir do ano de 2001 podem ser resgatados em até 12 dias, já valores anteriores a esta data precisam de uma autorização, por isso ao fazer a consulta no site do banco o cliente recebe um número do telefone de contato para solicitar  a negociação do resgate. 

Para fazer o resgate no PIX é necessário que o banco tenha aderido ao novo sistema, caso isso ainda não aconteceu é possível que o cliente receba uma mensagem solicitando o contato pelo telefone, o cliente pode solicitar qualquer outra forma de recebimento. 

A mensagem ” Solicitar Via Instituição” significa que o banco ou instituição onde deve ser feito o resgate do valor ainda não aderiu ao termo, é preciso entrar em contato com o banco para negociação do recebimento.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0