Jovem Aprendiz Santander

Esta é uma oportunidade bastante aguardada para os jovens brasileiros, além de todos os benefícios de ser um profissional bancário o programa Jovem Aprendiz Santander conta com oportunidades em área de grande crescimento profissional como informática, comunicação e desenvolvedores de aplicativos, oferecendo contratos de Jovem Aprendiz com duração de até 4 anos.

O programa Jovem Aprendiz Santander tem como objetivo ser celeiro de novos talentos diversos, proporcionando qualificação para ingressarem no mercado de trabalho e se desenvolverem como indivíduos e profissionais“.

Equipe de Recrutamento Santander

A maioria das vagas são para o setor de atendimento em agências auxiliando e direcionando os clientes na utilização dos totens de autoatendimento, mas de acordo com a página “Trabalhe Conosco Santander” a oportunidades de trabalho em diversos setores, o candidato também deve conhecer a rotina bancária e atuar por meio de programação ou quando necessário no caixa do banco e outros setores que tiver interesse de acordo com a trilha escolhida.

Função Jovem Aprendiz Santander

O banco Santander está em busca de jovens talentos e deve oferecer oportunidades para “Jovem Aprendiz Santander” em diversos setores informática, administrativo de departamento pessoal, contabilidade, financeiro, recepção, na sede e agências do banco Santander de diversas localidades do Brasil.

A maioria das vagas são para o setor de atendimento ao cliente e recepção, desta maneira o profissional deve atuar na recepção de clientes direcionando através do totem de autoatendimento antes da passagem do cliente pela porta giratória, orientar o cliente quanto a entrada na agência, utilização de armários e organização da fila do caixa eletrônico.

O profissional contratado para vaga de Jovem Aprendiz Santander deve realizar curso com trilha de desenvolvimento, concomitantemente a atuação na agência bancária. O Jovem Aprendiz Santander também terá a oportunidade de vivenciar a rotina da agência atuando em diversos setores da profissão bancário.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz Santander

De acordo com a lei do Jovem Aprendiz o salário de menor aprendiz deve ser compatível com o mercado de trabalho e área que está realizando atividade e função, a contratação do Jovem Aprendiz poderá ser feita por meio do contrato de trabalho ou CLT ( Carteira de Trabalho).

O jovem aprendiz tem direito a todos os benefícios do profissional da empresa, assistência médica, vale refeição e de transporte, bem como é condição determinante pela lei brasileira do Jovem Aprendiz a realização de um curso profissionalizante para que o jovem possa associar a teoria com a prática, ao final do contrato de trabalho o Jovem Aprendiz deverá estar apto a trabalhar na profissão que escolher.

O Jovem Aprendiz deverá ganhar um salário mínimo R$1.300,00 (mil e trezentos reais) para uma jornada de trabalho de 6 horas diárias ou o equivalente as horas trabalhadas pelos profissionais da profissão. Veja, todos os benefícios de ser um jovem aprendiz Santander:

  • Salário Mínimo R$1.300,00;
  • Jornada de Trabalho 6 horas diárias;
  • Assistência Médica;
  • VR (Vale Refeição);
  • VT (Vale Transporte);
  • Curso Trilha de Desenvolvimento Profissional.

Requisitos para vaga de Jovem Aprendiz

O Santander busca profissional que tenham interesse na área bancária ou jovens talentos com interesse de desenvolver projetos em diversos setores da empresa, o processo seletivo Jovem Aprendiz Santander é um dos mais aguardados pelos jovens brasileiros, os contratos de trabalho costumam ser longos em comparação a contratação de jovens aprendizes de outras financeiras, bem como o banco Santander oferece oportunidade de desenvolvimento de carreira com um programa brasileiro oferecido a jovens com interesse de crescimento profissional.

Para participar do processo seletivo Jovem Aprendiz Santander é necessário ter 16 (dezesseis) anos completos a 22 (vinte e dois anos), ensino médio completo ou cursando e que tenha disponibilidade para trabalhar 6h. (seis horas) diárias, podem se candidatar jovens que esteja realizando cursos profissionalizantes e EJA desde que estejam dentro da faixa etária até 22 (vinte e dois) anos de idade.

Veja, requisitos para ser Jovem Aprendiz Santander:

  • Ter idade de 16 a 22 anos;
  • Ensino Médio ou Técnico Profissionalizante Completo;
  • Ensino Médio ou Técnico Profissionalizante Cursando;
  • Fazer a candidatura no site por meio da página Trabalhe Conosco e responder as questões online para vaga de Jovem Aprendiz Santander;
  • Participar da dinâmica de grupo e entrevista com o gestor;
  • Realizar exame médico e apresentar todos os documentos necessários para a contratação.

Inscrição Jovem Aprendiz Santander

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem aguardar a divulgação das vagas na página “Trabalhe Conosco Santander”, no site o candidato fará o preenchimento do currículo para o banco de vagas com o objetivo “Jovem Aprendiz”.

Após a etapa preenchimento do currículo no site Santander será necessário a realização do teste online , a nota do teste bem como perfil do currículo ficará no banco de vagas Santander, o candidato deverá candidatar-se a vaga de Jovem Aprendiz e aguardar o contato do recrutador para dinâmica e entrevista do gestor que pode ser um responsável pelo setor ou gerente da agência bancária.

Veja, passo à passo como fazer a inscrição na página Trabalhe Conosco do Banco Santander:

  1. A página “Trabalhe Conosco do Banco Santander” pode ser acionada por meio do rodapé no site oficial ou digite no buscador “Trabalhe Conosco Santander”. No seu computador ou no aplicativo de internet digite o endereço da página Santander: www.santander.com.br/carreiras.
  2. Agora que já está na página “Trabalhe Conosco” clique no topo da página “Submeta seu currículo”.
  3. Inicie o preenchimento do cadastro informando o e-mail, você também pode colocar um currículo pdf, as informações do arquivo enviado são automaticamente preenchidas no cadastro e currículo, faça as atualizações necessárias.
  4. Volte a página “Trabalhe Conosco” busque pela vaga “Jovem Aprendiz” e clique no botão candidatar-se, agora informe login e senha cadastrados. Boa sorte!

Deixe um comentário