Inscreva-se no Desenrola FIES | Veja Como Funciona

O Desenrola FIES é um Programa do Governo Federal que permite a renegociação de dívidas para estudantes que são beneficiários do Programa FIES. O programa já beneficiou milhões de estudantes que tiveram a oportunidade de colocar a dívida em dia até 5 de maio última data para renegociação, no entanto com o sucesso no Desenrola FIES é possível que seja reaberta novas negociações.

O Programa de Financiamento Estudantil para estudantes de nível superior é uma maneira de ingressar em uma universidade, no Brasil o FIES não é considerado muito vantajoso uma vez que existe a possibilidade de conseguir uma bolsa gratuita pelo PROUNI, porém o Desenrola FIES mostra que este tipo de financiamento possui ainda muitos adeptos só no estado de São Paulo mais de 11mil estudantes utilizaram o Desenrola FIES para negociar a divida com a faculdade.

Como Funciona o Desenrola FIES

O Desenrola FIES funciona por meio do fundo garantidor que permite aos prestadores de serviços oferecer descontos e isenção no pagamento das parcelas da mensalidade, inicialmente o programa foi lançado com o objetivo de oferecer abatimento para estudantes inadimplentes a partir do ano de 2017, para saber a sugestão de negociação da dívida o estudante pode consultar o banco onde realizou o financiamento estudantil, Caixa ou Banco do Brasil.

O Programa também é oferecido para os estudantes com dívidas a mais de 90 dias, no pagamento de uma ou mais mensalidades, nesta modalidade é abatido o valor dos juros cobrados pelo contrato de prestação de serviço da universidade, estes juros costumam ser altos e um dos principais motivos da evasão escolar dos estudantes universitários, os juros são ainda mais altos em universidades mais antigas, uma vez que universidades com menos tradição costumam oferece bolsas para os estudantes.

Os estudantes com dívidas no pagamento da mensalidade a partir do ano de 2017 (dois mil e dezessete) poderão realizar o pagamento da dívida com desconto de até 100%, após a negociação da dívida, neste caso os valores serão somados , podendo haver abatimentos de mensalidade, juros e descontos , bem como o pagamento poderá ser feito por meio de parcelamento no cheque ou cartão de crédito.

Quem pode participar do programa

Pode participar do programa inadimplentes com dívidas em universidades a partir do ano de 2017 (dois mil e dezessete). Veja, os requisitos para participar do programa Desenrola FIES:

  • Ter CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Dívida com Faculdades e Universidades a mais de 90 (noventa) dias;
  • Dívida com Faculdade e Universidade desde o ano de 2017 (dois mil e dezessete).
  • Ter um Financiamento Estudantil (FIES) contrato assinado para pagamento da universidade com uma instituição financeira que está inadimplente.

Requisitos para participar

Pode participar do programa Desenrola FIES estudantes que estejam inadimplentes com o financiamento da universidade, bem como é necessário comprovação de uma renda para cumprimento da negociação, o estudante inadimplente poderá fazer a negociação da dívida por meio do parcelamento ou então pagamento à vista no cheque o cartão.

Para o parcelamento no cartão o cliente deve ter limite igual o valor da negociação, desta maneira poderá ser parcelada a divida com a universidade, já para quem quiser fazer a negociação com cheque não será necessária a comprovação da renda, apenas o número de folhas do cheque deve ser igual o número de parcelas.

Já no pagamento à vista o estudante poderá obter um abatimento de até 90% da dívida, serão negociadas parcelas com atraso de 7 (sete) anos, ou seja mensalidade que ficaram inadimplentes desde o ano de 2017 (dois mil e dezessete).

Como fazer inscrição no Desenrola FIES

Para fazer a negociação no Desenrola FIES é necessário que o estudante inadimplente entre em contato com o banco onde realizou o financiamento, Caixa ou Banco do Brasil, na página Gov.Com [www.gov.br/desenrola-fies-governo-federal] o estudante tem acesso ao número de telefone e whatsapp das principais instituições onde são realizados os financiamentos, confira:

Caixa Econômica Whatsapp: 0800 104 0 104.

Whatsapp Banco do Brasil: 61 4004 4001.

MEC e FNDE: 0800 61 61 61.

O estudante também pode utilizar o número de telefone presente no contrato do Financiamento Estudantil (FIES) ou conversar com o responsável pela celebração do contrato, no aplicativo Banco do Brasil está disponível até 5 (cinco) de maio o financiamento para estudantes com dívidas a partir do ano de 2017 (dois mil e dezessete), é possível que uma nova demanda atenda novos credores do FIES e deve ser divulgada no segundo semestre de 2024.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0