Currículo Jovem Aprendiz- Como Fazer

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Quer aprender como fazer um bom currículo para conquistar a sonhada vaga de emprego? Saiba que o modelo de currículo é muito importante para que suas informações fiquem claras e objetivas para quando o recrutador conferir, já ter as principais informações para analisar.

Muitas pessoas cometem o erro ao fazer currículo que é colocar informações em excesso e desnecessárias. Esse tipo de erro pode ser um fator de exclusão da vaga, dando a oportunidade para aquele que tem o currículo melhor elaborado com as informações necessárias.

Se você deseja criar seu currículo atualizado com as informações que são realmente importantes, confira nossas dicas para que não erre e corra o risco de perder uma grande oportunidade de vaga de emprego.

PUBLICIDADE

A maioria das empresas costumam oferecer vagas por meio dos sites e bancos de vagas na internet, no entanto ao solicitar uma entrevista os recrutadores costumam pedir um currículo impresso que pode ser utilizado para anotações vistas durante a entrevista, para não ter dois trabalhos de fazer um currículo impresso e preencher a ficha do banco de currículos da internet o candidato pode solicitar a impressão do currículo após preenchimento da ficha de inscrição.

No aplicativo vagas.com e ciee é possível solicitar visualização do currículo, desta maneira o arquivo é aberto no formato PDF dentro do seu celular, depois de aberto o arquivo é necessário fazer a impressão do currículo, o formato PDF é o formato aberto pela impressora, o arquivo neste formato também pode ser utilizado para envio de vagas por meio de e-mail ou anexados em sites onde as empresas costumam fazer oferta de vagas como o Linkedin.

Um dos pontos fracos deste tipo de currículo é que não possui foto, desta maneira os aplicativos especializados em elaboração de currículo são uma boa alternativa para quem quer caprichar, o layout e designer também podem ser avaliados para cargos onde a criatividade costuma ser um pré-requisito como Web Designers e Trabalho Com Comunicação Visual.

PUBLICIDADE

Saiba, como fazer e o que colocar no currículo de Jovem Aprendiz, neste artigo do Guia da Web !

Como Fazer Currículo Jovem Aprendiz?

Para iniciar o preenchimento do currículo é necessário escolher um objetivo profissional, como a função de Jovem Aprendiz pode ser discriminada na Carteira de Trabalho, este pode ser o objetivo profissional, a lei 10.097 de 19 de dezembro do ano 2000 determina as diretrizes para atuação de jovens em vagas que ofereçam oportunidade profissional.

A idade mínima para o preenchimento da vaga de Jovem Aprendiz é de 14 anos e a máxima 24 anos de idade, no entanto o jovem com 24 anos pode concorrer a oportunidades de contratação de profissionais sem experiência, em funções como Operador de Caixa para atender demandas sazonais e Assistente Administrativo, neste caso o objetivo profissional pode ser um setor onde deseja trabalhar ou podem ser feito dois currículos um para cada função.

Os bancos de vagas da internet e aplicativo ciee e vagas.com, costumam trabalhar com objetivos que estão dentro do banco de vagas, desta maneira ao digitar Jovem Aprendiz ou Assistente Administrativo deve aparecer a opção do banco de vagas, já para escolher um setor é possível que o banco de vagas não encontre a opção, neste caso uma boa alternativa são aplicativos de currículos onde podem ser confeccionados currículos com foto.

O que colocar no currículo para Jovem Aprendiz?

Além do objetivo profissional o currículo do jovem aprendiz deve conter as informações pessoais, escolaridade, fluência em outras línguas, caso tenha estudado em escolas bilingues colocar o grau de fluência na segunda língua inglês, Espanhol, Italiano e outras.

O Campo Experiência Profissional não precisa aparecer no currículo de Jovem Aprendiz, bem como cursos, isso deve depender da idade, um jovem que inicia aos 14 anos de idade poderá ter até duas experiências profissionais como Jovem Aprendiz, por isso é admitida uma experiência profissional de Jovem Aprendiz para candidatos de 17 a 22 anos de idade.

O esperado para faixa etária de 17 a 22 anos de idade é que já tenham realizado algum curso livre, no entanto as vagas de Jovem Aprendiz não precisam de experiência profissional e curso profissionalizante, uma alternativa também é caprichar na descrição do currículo contar sobre o seus interesses, o que gosta de fazer, isto ajuda o recrutador conhecer melhor o candidato e fazer a escolha no final do processo seletivo.

Modelo de Currículo Jovem Aprendiz

Para compensar a falta de experiência profissional o candidato a vagas de Jovem Aprendiz poderão colocar competências relacionadas a sua personalidade como Organização, Capacidade Analítica, Aprende Rápido, Gosta de Trabalhar em Equipe, Gosta de Trabalhar Com Público, Prefere Setores Administrativos da Empresa, Gosta de Crianças, Gosta de Animais, Proativo, Empreendedor , Simpático , Comunicativo, Comprometido , Pontual, Bom Trabalhador, Limpo e Organizado (Para Vagas do Setor de Alimentos), Acolhedor e outros. Veja, os itens do currículo de Jovem Aprendiz:

  • Nome em letra grande.
  • Informações Pessoais, Endereço residencial e de e-Mail, Telefone Para Contato e Estado Civil.
  • Escolaridade ou Informações Acadêmicas: Escola, Curso EM, EJA ou Profissionalizante, Série. Cursando ou Concluído.
  • Idioma: Fluente, Intermediário ou Básico.
  • Habilidades Socioemocionais ou Habilidades e Competências.

Já no preenchimento da ficha de inscrição de banco de vagas da internet é solicitada uma descrição de suas habilidades, bem como expectativas, desta maneira ao iniciar a leitura do currículo o recrutador deve ver um resumo das habilidades e expectativas do currículo apresentado, no impresso este campo também aparece e pode ser um diferencial.

No espaço destinado ao resumo de suas habilidade em currículo de banco de vagas pode ser escrito:

” Meu nome é João tenho 16 anos de idade e estou matriculado no segundo ano do ensino médio, sou comunicativo e disciplinado, busco oportunidades no setor de alimentos, desejo no futuro fazer curso profissionalizante de alimentos ou nutrição para.”

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0