Como Fazer Boletim de Ocorrência Online

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Veja Como Fazer Boletim de Ocorrência Online pelo celular ou computador. Como denunciar e fazer um boletim de ocorrência crime cibernético. Você pode agilizar o atendimento através da denuncia online e evitar filas.

O número de boletim de ocorrência maus tratos animais, golpe de PIX, e estelionato tiveram crescimento nas delegacia online e também física. Se você passou por esses ou qualquer outro perigo, pode denunciar de forma anônima pela internet.

Na cidade de São Paulo desde o ano de 2000 é possível fazer Boletim de Ocorrência por meio da delegacia virtual, o Boletim de Ocorrência Virtual já existia para pequenas ocorrências, o endereço da Delegacia Virtual tem objetivo de agilizar o atendimento as ocorrências dentro do município bem como solucionar problemas de ocorrências que não são registradas por causa da demora nas delegacias.

Como Fazer Boletim de Ocorrência Online

Como Fazer Boletim de Ocorrência Online

O Boletim de Ocorrência Online pode ser feito direto pelo celular, basta apenas seguir os passos para fazer corretamente e poder registrar sua denúncia online da maneira certa. Caso tenha necessidade, você também pode contratar um serviço de advogado criminalista, para te orientar na melhor maneira de fazer a denuncia.

Denúncias como perda de cartão de crédito, perda de documento pessoal ou alguns casos como golpe pela internet como PIX falso ou anúncios falsos por sites como Mercado Livre ou OLX estão em alta nessas delegacias online.

PUBLICIDADE

Alguns tipos de ocorrências mais frequentes recebem atendimento especial com ficha específica, como é o caso de Furto de Celular, Desaparecimento de Pessoa, Violência Doméstica Contra a Mulher e Injúria e Difamação, também recebe atendimento especial crimes contra animais Proteção Doméstica Animal.

Para utilizar a página do Boletim de Ocorrência Online  é possível buscar no google “Boletim de Ocorrência Online” existem dois endereços que aparecem no topo da lista www.ssp.sp.gov.br/bo e o www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

O primeiro era utilizado para fazer boletim de ocorrência que direcionava para diversas delegacia, atualmente ao logar no primeiro endereço e iniciar o preenchimento do Boletim de ocorrência o usuário é direcionado para a Delegacia Virtual. Veja, passo à passo:

O valor do Boletim de Ocorrência de extravio de documentos deve ser o mesmo pago nas delegacias de polícia R$14,38 (quatorze reais e trinta e oito centavos) ao terminar de registrar a ocorrência o cidadão poderá fazer o pagamento utilizando meios eletrônicos ou fazer a impressão de um boleto de pagamento, o código de barra do boleto de pagamento do Boletim de Ocorrência Virtual também pode ser utilizado para fazer pagamento por meio de aplicativo.

O Guia da Web preparou artigo com as principais dúvidas sobre Boletim de Ocorrência Virtual!

Passo a Passo para fazer Boletim de Ocorrência Online

  • Passo 1: Entre no endereço da Delegacia Virtual www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.
  • Passo 2: Clique no Menu “Comunicar Ocorrência”.
  • Passo 3: Selecione o Tipo de Ocorrência: Roubo ou Furto de Veículos, Roubo de Documentos Celulares e Objetos, Furto de Documento Celular e Objeto, Perda de Documento, Celular e Objetos, Furtos de Fios ou Cabos em Vias Públicas, Desaparecimento de Pessoa, Acidente de Trânsito, Injuria Calunia ou Difamação, Delegacia da Diversidade Online, DEPA (Proteção Animal), Violência Doméstica Contra a Mulher e Outros.
  • Passo 4: Preencha as informações solicitadas.
  • Passo 5: Faça Pagamento do Valor do Boletim de Ocorrência.

Estados que tem serviço de Boletim de Ocorrência Online

São Paulo é o primeiro estado a oferecer o serviço de Boletim de Ocorrência Online, mas não é o único também outros estados como Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais já contam com delegacias online e virtuais.

Passo a Passo: Como Fazer um Boletim de Ocorrência Online (BO Online)

O que é Delegacia Eletrônica?

A delegacia eletrônica do estado de São Paulo é um endereço virtual onde o cidadão pode fazer o Boletim de Ocorrência sem precisar ir até o endereço físico, a Delegacia Eletrônica do estado de São Paulo foi criada no ano 2000 para facilitar o registro de ocorrências no estado e município.

A Delegacia Virtual do Estado de São Paulo possui endereço fixo localizada no Centro Histórico de São Paulo à rua Brigadeiro Tobias, número 527.

Após o registro da ocorrência a investigação é feita normalmente?

Sim, após o registro da ocorrência a investigação é feita normalmente como é feita em uma ocorrência com registro em endereço de uma delegacia física, em casos de roubo e furto um policial lê o boletim, analisa o caso e entra em contato com a vítima por meio de telefone, após aceitação do policial a vítima será convocada a comparecer a delegacia cinco dias úteis após o contato.

Quais as informações que deve constar no boletim de ocorrência? 

É necessário preenchimento correto do Boletim de Ocorrência Eletrônico para que ele seja deferido e aceito pelo policial, além das informações pessoais o cidadão também deve preencher informações sobre o crime local e natureza dos acontecimentos.

Quais os documentos necessários para preenchimento do Boletim de Ocorrência? 

Para registrar Boletim de Ocorrência é necessário informar nome completo, documento de identidade, passaporte (se houver), data de nascimento, escolaridade, sexo, estado civil, nacionalidade, endereço completo, telefone celular e e-mail.

O que é DEPA (Proteção de Animais)? 

O cidadão também pode registrar ocorrências online relacionadas a agressão aos animais, o DEPA (Proteção de Animais) atende denúncias relacionadas a maus tratos de animais domésticos ou silvestres, além do Boletim Virtual que tem botão de acesso para registro da queixa no DEPA o cidadão também pode ligar para o número 0800 600 6428 (Disque Denúncia Animal).

O que é Delegacia da Diversidade Online?

Criada no mês de agosto deste ano a Delegacia da Diversidade Online é o mais novo endereço virtual desenvolvido pela PRODESP, a Delegacia da Diversidade Online foi criada para combater a discriminação , intolerância e preconceito a diversidade sexual, de gênero, racial e demais delitos dessa natureza.

Quanto custa o Boletim de Ocorrência Online, e como fazer o pagamento? 

O Boletim de Ocorrência Online custa o mesmo valor do Boletim Comum realizado na delegacia física, o valor do Boletim de Ocorrência é de R$14,38 (quatorze reais e trinta e oito centavos), o pagamento deve ser feito até a data do vencimento após impressão do boleto.

Tem como acompanhar o andamento do Boletim de Ocorrência Online? 

Sim, tem como acompanhar o andamento do Boletim de Ocorrência Online entrando na Delegacia Eletrônica clique no menu “Acompanha Boletim de Ocorrência Online”.

Agora que você viu todas as informações sobre Como Fazer Boletim de Ocorrência Online, não deixe de denunciar qualquer crime, essas informações são importantes para que haja um trabalho preventivo das autoridades.

27 comentários em “Como Fazer Boletim de Ocorrência Online”

  1. Acho quer cair. No golpe. Olx pay pedirão pra. Mim. Fazer um pix. No. Valor de. 350 fiz pra. Poder. Liberar o meu dinheiro da. Venda mais. Ele. Pedirão uma. Taxa. E. Depois. Q. Eu paguei. Pedirão. Outra

    Responder
  2. Boletim..fui furtada em boiodrmo de Cajamar ..um celular
    Da marca LG. k 61.. meu cartão do banco Bradesco…
    Meu RG..28667519/5 ..não vi cara do meliante só senti um empurrão e um impacto no bolso..foi dia 20/05/2022
    Por volta das 23:00 horas na entrada da arena.fui até uma base e mi instrui a fazer um boletim onlaine por conta da demanda ..

    Responder
    • Meu nome é Elisângela Castro da Silva estou denunciando o pai da minha filha jorlane Salomão Silva por abandono a de menor ele expulsou minha filha de casa para ir morar com um cara chamado William ele a maltrata bate induz a usar droga ele é de maior e eu gostaria que a justiça fizesse alguma coisa para o pai da minha filha pagar e devolver a minha guarda quero a minha filha morando comigo quero eles dois na cadeia

      Responder
  3. Eu acho um ato anti ético um cidadão ser roubado e ter que pagar para registrar um BO enquanto o ladrão está por fazer mais e mais vítimas…

    Responder
  4. Fui verbalmente agredia e fisicamente por uma motorista da 99 por volta das 14:41, estava eu e 2 duas crianças, ela nos deixou no meio do caminho debochando da minha cara, rindo, xingando, eu tinha levado meus filhos pra tomar vacina minha filha com o braço doendo pq tomou duas no msm braço e chega uma mulher motorista e agride minha filha, também veio me agredir verbalmente falando q NN sou uma boa mãe, se referiu tbm sobre mnh religião falando q NN sou cristã e tals.

    Responder
    • No dia 09/07/2022 por volta às 12:00 trafegava com minha moto em ilha comprida quando eu percebi está sem minha carteira
      Pergurco de piedade a ilha comprida
      Em minha carteira estava todos os documentos pessoais em nome de ivertson Vieira Fontao

      Responder
    • Não ele não me agrediu Ele só pegou o celular e saiu andando na rua mas não teve agressão nenhuma

      Responder
  5. Não ele não me agrediu Ele só pegou o celular e saiu andando na rua mas não teve agressão nenhuma Eu gostaria que bloqueasse o celular

    Responder
  6. Queria abrir um boletim de ocorrência por acusação de roubo porque estava tirando um material que ganhei um policial chega dizendo que estava roubando pedi para ele ter calma e saber primeiro o que que estava ocorrendo ele disse que não queria saber de nada porque vagabundo eles faz é matar então eles me deu tanto ele me deu tanto minutos para que eu se retirasse e logo foi acionado o helicóptero da polícia para revistar o lugar por isso estou ciente do que estou fazendo por isso queria abrir esse boletim de ocorrência

    Responder

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0