CRLV Digital

CRLV Digital | Download, Como usar

O Documento de Certificação do Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) é um documento emitido em duas vias, na primeira o condutor e proprietário do veículo recebe um boleto para o pagamento da Taxa de Vistoria, que em alguns estados é emitido ao mesmo tempo do pagamento de Imposto Sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e em outros segue a Tabela de Licenciamento, para saber a data da realização de vistoria do veículo é necessário entrar no site do Departamento de Trânsito do estado onde o veículo circula(DETRAN).

Já existe meios para o pagamento da Taxa de Vistoria e Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) através do site do Departamento de Trânsito (DETRAN) ou aplicativos, você pode selecionar a opção pagamento com Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Pagamento de Boleto, a novidade Certificação do Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônica (CRLV-e) serve para emissão da segunda via do certificado, após a vistoria do veículo.

CRLV Digital

O Certificado de Vistoria Digital (CRLV-e) é armazenado no Aparelho Celular ou Smartphone para que possa ser carregado junto com outros documentos importantes como a Carteira de Motorista Digital (C.N.H-e), a apresentação do Certificado de Vistoria (CRLV) é obrigatória em caso de blitz policial, bem como é obrigatório que o certificado esteja sempre dentro do carro ou junto aos documentos do veículo, uma vez que é o documento que comprova a segurança do veículo por meio da vistoria.

Vistoria e Leitura QR Code

O Certificado de Licenciamento de Veículo Digital (CRLV-e) conta também com a Leitura do QR Code que permite a leitura através de escaneamento das informações relacionadas a vistoria do veiculo, após a vistoria do veículo a segunda via do Certificado de Licenciamento Digital (CRLV-e) recebe um código QR Code que assegura a veiculação do veículos em vias brasileiras.

A Vistoria do veículo é importante para evitar acidentes de trânsito, antes da vistoria é necessário o pagamento de uma Taxa de Licenciamento, após o pagamento da Taxa de Licenciamento o veículo é levado no Departamento de Trânsito (DETRAN) para realização da vistoria além dos itens de segurança a vistoria no Brasil também contempla itens importantes para evitar poluição do ar atmosférico.

Está previsto em lei que a vistoria do veículo contempla itens como antipoluidores, estados dos escapamento, idade do veículo, veiculo muito velhos podem poluir mais, e outros itens que são de segurança como faróis, iluminação em caso de acidentes e também presença e condições dos cintos de segurança .

Como Baixar CRLV-e

O Certificado de Vistoria Digital (CRLV-e) somente será emitido após a vistoria do veículo, ao fazer o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotores (IPVA) você poderá observar o Pagamento de Licenciamento, o mais correto é que esta discriminação receba o nome de Pagamento de Taxa de Vistoria, caso esteja escrita Pagamento de Licenciamento saiba que este é o pagamento da Taxa de Licenciamento para que o veículo possa passar pela vistoria.

A vistoria do veículo deve ser realizada após o pagamento da taxa, o veículo deve ser levado até o Departamento de Trânsito (DETRAN) para que seja realizada a vistoria, após a vistoria poderá ser solicitado a Certificação de Licenciamento Digital (CRLV-e) no aplicativo da Carteira de Habilitação.

  1. Para baixar o aplicativo CRLV-e é necessário solicitar o documento digital Carteira de Habilitação-e através do aplicativo de Departamento de Trânsito (DETRAN) ou no site do Departamento de Trânsito onde o veículo circula.
  2. Ao terminar a Vistoria do Veículo também é necessária informar ao Departamento de Trânsito que será solicitado o Licenciamento Digital (CRLV-e)
  3. É somente após a vistoria do veículo que o documento pode ser baixado através da Loja Play Google ou iTunes, caso não encontre o aplicativo específico baixe o aplicativo da Carteira de Habilitação Digital (CNH-e) e solicite Licenciamento Digital, o aplicativo funciona por meio de senha que você receberá no e-mail.
  4. Após o preenchimento de todas as informações no site ou no aplicativo é enviado um e-mail de autorização para que o documento possa ser baixado em aplicativo ou formato PDF, feito isso entre novamente no aplicativo digite o código de autorização enviado para o e-mail, e pronto o documento ficará armazenado no seu celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *