CNH Social Amazonas | Requisitos e Inscrições

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Veja como fazer sua inscrição do CNH Social Amazonas e ter sua carteira gratuita pelo estados do Amazonas. O Detran AM oferece essa oportunidade para jovens e adultos de baixa renda. Confira as oportunidades disponíveis.

CNH Social Amazonas

CNH Social Amazonas

O DETRAN-AM promove programa de incentivo para jovens carentes tirar a CNH Social Amazonas, além de auxílio com os custos do curso para fazer o exame. O

PUBLICIDADE

DETRAN-AM criou também conteúdo para que jovens do ensino médio matriculados em escolas no estado da Amazonas tenham oportunidade de fazer o conteúdo teórico por meio de aulas extras na escola, desta maneira ao terminar o ensino médio os alunos que tiverem completado 18 anos podem solicitar a prova teórica no DETRAN-AM.

Veja como ter sua moto nova 0km. Financiamento facilitado para pessoa física.

Além do programa “CNH Na Escola” o DETRAN-AM também conta com endereço eletrônico [www.detrancidadao.am.gov.br], um site criado somente para os programas sociais do Departamento de Trânsito de Manaus, o novo endereço facilita as inscrições em programas de gratuidade para tirar a carteira de motorista, carteira de motociclista e mototaxista, atualmente o site disponibiliza resultado das últimas avaliações de condutores cujo as inscrições estão encerradas.

PUBLICIDADE

O programa de incentivo a habilitação gratuita já existia em alguns estados e cidades brasileiras, mas recentemente recebeu incentivo do Governo Federal em parceria com SEST (Serviço Social de Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) , o programa recebe o nome de CNH Social e tem como objetivo aumentar a empregabilidade de jovens carentes por meio da habilitação para condução de veículos automotivos.

Requisitos para inscrição no Programa CNH Social do estado do Amazona?

Com o objetivo de promover a inclusão de jovens de famílias carentes no mercado de trabalho o Programa CNH Social tem como requisito a renda familiar que não pode ultrapassar dois salários mínimos, ou meio salário mínimo por pessoa. No estado do Amazona não é obrigatório o cadastro em programas de distribuição de renda, mas é necessário apresenta comprovante de renda durante inscrição, que será avaliada para saber o perfil do candidato para o Programa CNH Social- AM.

O programa CNH Social AM promove gratuidade para tirar a habilitação seja qual for a categoria, o condutor poderá tirar habilitação para veículos, motocicletas ou caminhões. O programa também mantém conteúdos destinado a conteúdo extracurricular ministrados em escolas do ensino médio, desta maneira os alunos que fizerem o curso ao terminar o ensino médio poderão solicitar ao DETRAN-AM a prova teórica para tirar a carteira de habilitação, e reduzir os custos para obter habilitação, desta maneira ainda será necessária a prova prática.

Veja, requisitos para fazer inscrição no Programa CNH Social do estado do Amazona:

  • Ser maior de 18 anos de idade.
  • Estar matriculado em escola pública e ter optado pelo conteúdo extra de aulas do DETRAN;
  • Ter renda inferior a 2 salários mínimos;
  • Ter renda inferior a meio salário mínimo por pessoa da família;
  • Ter cadastro ativo o programa Bolsa Família ou outro programa de distribuição de renda;
  • Ter cadastro no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM);
  • Ter cadastro no Programa Social de Distribuição de Renda de Famílias Atingidas de Desastre;
  • Ter cadastro no Programa de Transferência Condicionada de Renda do Amazonas ou Municípios.

Como Funciona o Programa CNH Social do estado de Amazona?

O Programa CNH Social do Amazona funciona por meio da realização de inscrições no site do DETRA-AM e DETRAN Cidadão, criado especialmente para os programas de assistência social do Departamento de Trânsito do estado do Amazona, no endereço eletrônico é possível fazer inscrição e saber mais sobre a carteira de habilitação.

Os programas de gratuidade para tirar a carteira de motorista são incentivados pelo Governo Federal em parceria com SEST e SENAT, por meio da habilitação para dirigir os futuros condutores tem maior possibilidade de emprego.

No estado do Amazona também foi criado o programa motociclista e mototaxista, destinado aos cidadãos que tem objetivo de trabalhar com motocicletas, os mototaxistas podem utilizar a motocicleta para dar carona e obter renda deste trabalho, já a habilitação para motociclista permite trabalhar com entregas para internet, entregas de documentos e outros.

Como fazer inscrições para Programa Habilitação Social do estado do Amazonas?

Para fazer as inscrições para o Programa Habilitação Social do estado do Amazonas é necessário aguardar o período de inscrição, entre no site e clique em inscrever-se, o usuário será encaminhado para uma página de inscrição, tenha todos os documentos em mãos, também é necessário documento com foto RG ou Carteira de Trabalho. Veja, passo a passo como fazer a inscrição:

  1. No navegador digite o endereço eletrônico do DETRAN Cidadão: www.detrancidadao.am.gov.br.
  2. Agora clique inscrição. Pronto, você será direcionado para página de inscrições. Escolha a auto escola onde vai fazer o curso, será solicitado CFC da auto escola durante a inscrição.
  3. Preencha todas as informações, caso seja solicitado anexo de algum documento o cidadão poderá tirar foto e enviar. Boa sorte!

As inscrições geralmente estão disponíveis no início de cada ano, ou final do ano, para início do curso em janeiro e fevereiro, após este período as turmas iniciam o processo seletivo que conta com aulas teóricas e práticas nas auto escolas e prova no DETRAN.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0