Cadastro Minha Casa Minha Vida

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Cadastro Minha Casa Minha Vida é necessário apenas na faixa um de Conjuntos Habitacionais e programas estaduais e municipais de moradia, nessas condições participam do programa moradores de áreas de favelas onde estão sendo construídas moradias, inscritos no Cadastro Único (CADUNICO) de Centros de Referência e Assistência Social e outros que a renda seja inferior a R$2.700,00 (dois mil e setecentos reais) ao mês.

Nas linhas de crédito 1,5 (um e meio), 2 (dois) e 3 (três) não existe a obrigatoriedade de realização de um cadastro, já que o programa funciona como linha de crédito de instituições financeiras ao solicitar o financiamento no programa do banco o cliente poderá ter a opção da linha de acordo com o seu perfil, porém ao digitar Minha Casa Minha Vida na internet existem várias construtoras que oferecem o cadastro para que desta maneira o vendedor possa oferecer melhores oportunidades de acordo com o perfil cadastrado.

O programa “Minha Casa Minha Vida” tem como principal vantagem os subsídios do Governo Federal para oferecer, estes subsídios permitem as financiadoras a redução no pagamento da entrada, que antes do programa era de no mínimo 20% e agora pode ser de 10%, atualmente esta entrada pode ser parcelada, uma opção para faixa 1 e 2 , desta maneira o cliente poderá parcelar e pagar junto com as primeiras parcelas o valor da entrada. Com possibilidade de entrada de até R$499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais) e o restante parcelado.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Inscrição Cadastro Minha Casa Minha Vida

As inscrições para o cadastro no Minha Casa Minha Vida , faixa um deve ser feita nas construtoras de programas estaduais ou municipais e federais, também recebem inscrições para faixa 1 os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). Na prefeitura de São Paulo a COHAB é responsável pela construção de moradias para a promoção do bem estar e melhores condições de vida da população. Veja, como fazer cadastro na COHAB de São Paulo:

  1. Entre no site da COHAB www.cohab.sp.gov.br, clique no botão “Faça seu cadastro” no centro da página.
  2. Depois confirme a declaraão e efetue cadastro e imprima os dados com o número do protocolo da COHAB
  3. Os candidatos cadastrados na COHAB deverão receber notificação para comparecer aos empreendimentos que estejam de acordo com o perfil do programa Minha Casa Minha Vida.

Além dos Programas Urbanização de Favelas e outros a COHAB também atua como indicadora para as construtoras realizarem contato com os perfis cadastrados.

Na faixa 1 o comprador pode financiar o apartamento mesmo com o nome sujo, esta faixa não tem valor mínimo da renda para a compra do apartamento ou casa, além do CRAS, COHAB e CDHU os interessados em adquirir imóveis na faixa 1 poderão fazer inscrição por meio da Caixa Econômica Federal no endereço www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida, a Caixa oferece sistema de escolha dos imóveis por meio do site na internet ou se preferir pode solicitar a linha de crédito da Caixa.

Atualizar Cadastro Minha Casa Minha Vida

O Cadastro Minha Casa Minha Vida realizado na COHAB, CDHU ou Centros de Referência e Assistência Social devem ser atualizados anualmente, e sempre que ocorrer mudança de endereço da pessoa cadastrada, por meio do aplicativo ou site da instituição que fizer o cadastramento.

Já os cadastros de lançamentos realizados por construtoras particulares não tem a necessidade de serem renovados, são utilizados para promoção do empreendimento pelo departamento de marketing e geralmente descartados após o contato com o cliente ou reunião para apreciação do apartamento decorado, o cliente que não tiver interesse pelo empreendimento não precisa manter o cadastro.

Os clientes que ao visitar o apartamento decorado tiver interesse deverão entrar em contato com departamento financeiro responsável pela compra dos imóveis que providenciarão toda a documentação, lembrando que por se tratar de uma linha de crédito o programa Minha Casa Minha Vida pode ser contratado de maneira independente por meio de instituições bancárias e financiamento imobiliário.

Consultar Cadastro Minha Casa Minha Vida

A consulta do cadastro Minha Casa Minha Vida somente deve ser feita para atualizar informações como o endereço ou mudança da linha de crédito em ocasião de desemprego aumento ou redução da renda, sendo assim não é necessário a consulta de cadastro.

No site da COHAB e CDHU do estado de São Paulo é possível verificar os programas disponíveis como “Urbanização de Favelas” ou construção de moradias pela CDHU, desta maneira verifica-se o site para saber se se enquadra no programa, e caso não tenha tido contato da construtora realize uma consulta e atualização do cadastro,

Além de promover moradia para pessoas de baixa renda a COHAB também atua como indicadora de perfis para o Programa Minha Casa Minha Vida em empreendimentos imobiliários de construtoras particulares, por isso é recomendado que o e-mail esteja sempre ativo para que o futuro comprador receba informações de oportunidades em empreendimentos próximos a área cadastrada.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0