Consulta Valores a Receber no Banco

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Saiba como fazer a Consulta Valores a Receber no Banco. A consulta permite aos clientes de qualquer banco brasileiro saber se foi deixado valores em contas poupança ou corrente, o objetivo é que os clientes façam resgate destes valores de maneira rápida e simples.

Consulta Valores a Receber no Banco

Os valores podem ter sido deixados na conta por algum motivo, mas espera-se que o principal meio pelo qual os clientes realizam o resgate do dinheiro são mudanças da legislação, redução dos impostos e taxas cobradas que aconteceram nos últimos anos, ao serem restituídos das taxas cobradas muitos clientes desconheciam a norma e deixaram de receber.

Veja, passo à passo como abrir protocolo de Valores a Receber neste artigo que o Guia da Web preparou para você!

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Como Funciona?

O Banco Central oferece uma ferramenta que possibilita consulta de valores esquecidos em contas de bancos brasileiros, primeiro é necessário saber se existe valores a receber, depois o cliente abre um protocolo de consulta que vai indicar o banco onde está o valor, o protocolo pode ser consultado a qualquer tempo para saber os procedimentos que serão necessários para o saque do dinheiro, também é possível que ao abrir o protocolo o banco e agência bancária entre em contato com o cliente, o sistema também recomenda que o cliente entre em contato com o estabelecimento por meio do número do telefone.

O botão ” Consulte Valores a Receber” e botão “Acesse Sistema de Valores a Receber” estão na mesma página do Banco Central [www.bcb.gov.br/valores-a-receber], primeiro faça a consulta dos valores a receber, caso a resposta seja positiva abra o protocolo para dar início a solicitação do recebimento de valores deixados em contas esquecidas, mesmo se for entrar em contato pessoalmente com a agência é necessário abrir o protocolo para receber o valor.

Quem pode consultar?

Qualquer cidadão brasileiro pode fazer a consulta no botão “Consulta de Valores a Receber” da página do Banco Central, a consulta é feita por meio do CPF e data de nascimento.

Prazo para pagamento?

O prazo para pagamento tem início a partir de 7 de março e depende do banco onde foi deixado o valor, ao abrir o protocolo o cliente deve receber informações sobre a origem do dinheiro, caso a agência e banco não entre em contato o protocolo aberto no Banco Central pode ser consultado a qualquer tempo, bem como o banco central poderá indicar a maneira de fazer o resgate.

A Consulta Valores a Receber foi aberta ano passado, neste período ocorreu um congestionamento nos acessos, desta maneira foi necessário a suspensão do serviço que foi modernizado e agora está com uma interface mais dinâmico, mais uma vez o serviço foi suspenso e reaberto somente neste mês de maio de 2023 para consultas.

Como consultar?

Para fazer a consulta é muito simples basta entrar no site ou plataforma do Baco Central e página “Consulta Valores a Receber”, a ferramenta informa se existem valores esquecidos em contas bancárias de cidadão brasileiros. Confira, passo à passo para fazer a consulta:

  1. Entre no site do Banco do Central, digite o endereço no seu navegador ou clique no nosso link para ter acesso a página “Consulta Valores a Receber”: www.bcb.gov.br/valores-a-receber.
  2. Na página Valores a Receber clique primeiro no botão “Consulta Valores a Receber” e digite o número do CPF e Data de Nascimento. Nesta etapa a ferramenta deve informar se existe valores a receber, caso tenha valores a receber é necessário retornar a página “Valores a Receber” e fazer o pedido de protocolo para dar entrada no processo de solicitação do valor esquecido na conta.
  3. Clique no botão “Acesse Sistema de Valores a Receber”, preencha todas as informações solicitadas sobre a conta e valor, anote número do protocolo e aguarde contato do banco ou agência ou entre em contato no número de telefone indicado.
  4. O botão “Acesse Sistema de Valores a Receber” também pode ser utilizado para consulta de protocolos que ainda não tiveram solução. Boa sorte!

Consulta de Valores de Pessoas Falecidas?

É possível fazer a consulta de pessoas falecidas utilizando apenas data de nascimento e CPF, mas para fazer o SRV ou abrir o protocolo para dar início a solicitação de Valores a Receber é necessário assinar termo de utilização de dados de terceiro.

No segundo botão SRV ou ” Acesse Valores a Receber ” aparecerá uma escolha pessoa física , CNPJ ou falecido, caso a pessoa seja falecida é só escolher falecido, concordar com o termo de utilização de dados de terceiro e continuar com a solicitação do recebimento do valor herdado em conta.

Fazer a Consulta Valores a Receber no Banco

Para fazer a consulta dos valores a receber é só entrar no site do Banco Central [www.bcb.gov.br/valores-a-receber], digite o CPF e Data do Nascimento, o Banco Central deve informar se existe valores a receber, caso não tenha nenhum valor o cliente será informado de que “não existe valores a receber” se tiver o sistema informa o banco e é necessário solicitar protocolo de no botão “Acesse Sistema de Valores” que informa número da conta e agência onde está o dinheiro ai é só abrir protocolo.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0