Sucem 2022 MG

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O prazo para a efetivação da matrícula para uma vaga remanescente na rede pública de ensino de Minas Gerais termina no dia 23 de fevereiro. O processo é feito através do site Sucem 2022 MG de forma online e simples.

Tenha em mente que o período de inscrição nas vagas remanescentes, para os candidatos que não fizeram o cadastro no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), foi alterado e  passa a ser de 1 a 23 de fevereiro.

Continue lendo para saber mais.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Sucem 2022 MG: Inscrição Matrícula Escolar

Como já foi mencionado, o processo de cadastro é online. Aqueles que não têm acesso aos recursos digitais poderão procurar as escolas estaduais e municipais na sua cidade para realizar a inscrição.

Para realizar a sua pré matrícula 2022, basta seguir as instruções abaixo:

  • Acesse o site do matrícula escolar MG 2022 clicando aqui;
  • Fornecer os dados pedidos pelo site;
  • Indique 3 escolas da preferência;
  • Clique em enviar;
  • Acompanhe o cadastro junto ao sistema.

Documentos necessários para efetivar a matrícula

Já para efetivar a matrícula, os pais, responsáveis, ou estudantes maiores de idade deverão comparecer à escola para a qual o estudante foi direcionado com os seguintes documentos em mãos:

  • Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento/Casamento do aluno, original e cópia;
  • CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade;
  • Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade;
  • Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2022, ficando o documento original na escola;
  • Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos, concluídos no exterior, ao ensino médio brasileiro, para o candidato/aluno que for ingressar no curso técnico na forma subsequente; ou
  • Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, comprovando matrícula no ensino médio, para o aluno que for ingressar no curso técnico na forma concomitante.

Lembrando que os inscritos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) conseguem consultar a escola para qual o estudante foi encaminhado acessando o site oficial.

Em relação ao aluno menor de idade, é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0