Programa Todo Jovem Na Escola

O estado do Rio Grande do Sul lançou este mês de abril de 2024 o Programa Todo Jovem na Escola, o programa tem o objetivo de oferecer Bolsa Auxílio escolar para jovens de Baixa Renda cadastrados no CADUNICO.

O Programa Todo Jovem na Escola deve funcionar por meio de conexão entre Secretaria da Educação e CADUNICO, desta maneira os jovens que tiverem cadastrados no Bolsa Família receberão automaticamente a Bolsa Regular Mensal de R$150,00.

Para saber se é beneficiário do programa a secretária da educação do estado do Rio Grande do Sul oferece um endereço que pode ser consultado com número do CPF do Aluno, já no CRAS ou na Prefeitura o jovem poderá realizar a consulta por meio do CPF do responsável pela bolsa.

Consulta Todo Jovem na Escola RS: https://educacao.rs.gov.br/todo-jovem-na-escola.

A iniciativa pretende combater a evasão escolar , bem como ser um catalisador de mudanças para estudantes de famílias de baixa renda, desta maneira além da Bolsa Mensal o jovem também deve ser contemplado pelo mérito escolar, os jovens que terminarem o ano sem reprovação receberão o valor de R$900,00 pela aprovação escolar.

Saiba mais sobre o Programa Todo Jovem na Escola neste artigo que “O Guia da Web preparou para você!”