Como Transformar PDF em Word

Como Transformar PDF em Word

Para Transformar PDF em Word não é necessário baixar nenhum conteúdo da internet basta abrir o PDF do seu computador em arquivo Word, é muito simples é rápido de fazer e fácil, mas se o tipo de arquivo que você tem não abrir no Word ai é só baixar o arquivo no Google Drive, você baixa o arquivo no seu Google Drive clica no topo da página editar arquivos no Word e pronto o arquivo PDF torna-se um arquivo Word, ai é só baixar novamente o arquivo no formato Word para o computador. 

Como Transformar PDF em Word

Como Transformar PDF em Word

Mas o jeito mais fácil de transformar o arquivo PDF em Word é utilizar o botão esquerdo de atalho do mouse, você clica sobre o ícone arquivos no desk top o pasta de arquivos, escolha a opção “Abri Com” e em seguida escolha o arquivo Word, pronto aparecerá um aviso que o seu arquivo será transformado em formato Word. Na opção abrir com você encontra os ícones de arquivos compatíveis ao arquivo que está sendo acessado, desta maneira é possível que apareça outros arquivos como o Google Notes que também comporta textos. 

Depois de abrir o arquivo no Word é possível que apareça uma visualização da internet onde as páginas não são vistas da melhor maneira pelo usuário, e só alterar na barra inferior do word o lay out de impressão para poder ver a página do word da melhor maneira que optar, o arquivo word oferece três opções para lay out são elas: Modo de Leitura (modelo que o arquivo PDF é aberto), Lay Out de Impressão ( melhor visualização do usuário) e também Lay Out para Web ( arquivo aparece em formato de exibição para o web). 

Saiba mais sobre o formato PDF e outros Impressão do Arquivo

neste artigo que o Guia da Web preparou para você! 

Como Imprimir Arquivos Transformados de PDF Para o Formato Word? 

Para imprimir os arquivos do formato PDF é necessário configurar o lay out da página, nas ferramentas do arquivo Word após a habilitação para edição o usuário tem acesso ao lay out de página onde será escolhido o tipo de folha que será impresso e tamanho da impressora, o formato de visualização as vezes não é compatível a impressora que está sendo utilizada. 

Alguns documentos no formato PDF vem no tamanho de papel de carta para a impressão no arquivo word, a maioria das impressoras caseiras tem formato A4 que é o tamanho de uma folha de sulfite comum, por isso é necessário modificar o verificar o tipo de papel que será utilizado na impressão do arquivo transformado em Word:

  • Tamanho A3: O tamanho A3 corresponde a duas folhas de sulfite, ele não é compatível a maioria das impressoras. 
  • Tamanho de Carta: O tamanho de carta é compatível ao tamanho A3, já que é menor, mas não é compatível ao tamanho de um sulfite comum que é o tamanho A4 da maioria das impressoras. 
  • Tamanho A4: É compatível a maioria das impressoras, os arquivos em tamanho maior devem ser modificados para servirem no tamanho A4. 
  • Tamanho A5: O Tamanho A5 é metade de uma folha de sulfite A4 e por isso os arquivos em tamanho A5 são impressos normalmente em impressoras de tamanho A4. 

Como modificar o tamanho para impressão em A4? 

Como modificar o tamanho para impressão em A4

Se o arquivo PDF abrir no tamanho de papel de carta por exemplo é possível que a impressora imprima o conteúdo cortado nas laterais, é por isso que é importante verificar o Lay Out de Página para impressão nas ferramentas do Word, no topo do arquivo Word clique no menu ferramentas Lay Out e em seguida escolha as opções para melhor dimensiona o arquivo: 

  1. Em Ferramentas no topo da página do arquivo aberto no Word escolha a opção Lay Out.
  2. Margem: Normal, Estreita, Personalizada.
  3. Tamanho do Papel: A4 para maioria das impressoras. 
  4. Orientação do Papel: Horizontal (Paisagem) Vertical (Retrato).
  5. Visualize a impressão no menu arquivos e verifica se a página está dimensionada corretamente, caso não esteja faça adaptações e consertos manuais para que os elementos fiquem bem distribuídos. 

Por que o arquivo PDF não está abrindo no Word? 

O PDF é um formato válido para diversos arquivos incluindo páginas da internet, é possível que um arquivo não abra no Word porque não é compatível, neste caso ao clicar com o botão direito e escolher “Abrir Com” aparecerá um arquivo compatível para ser aberto e editado. 

Observe o conteúdo do arquivo os arquivos que abrem no formato Word geralmente são arquivos de livros ou outros documentos, são textos com imagens em folhas com orientação de retrato ou paisagem, os arquivos salvos em PDF que tem origem no Power Point por exemplo são arquivos com tamanho diferenciado que é o dos slides, também podem ter um design colorido de página oferecido pelo Power Point, nestes casos é fácil diferenciar os formatos de arquivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *