Como fazer portabilidade para Tim

Aprenda Como fazer portabilidade para Tim do seu plano da sua operadora antiga para a TIM. Mantenha seu número sem perder ele ou precisar fazer um novo. Confira os planos de internet móvel da TIM e aproveite as ofertas.

A Tim é uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil, com mais de 50 milhões de clientes. A Tim oferece planos variados para todos os perfis de consumo, desde os planos pré-pagos até os planos pós-pagos. Alguns dos diferenciais da Tim são:

  • A qualidade da cobertura e da velocidade da internet 4G e 4.5G;
  • Os planos ilimitados, que permitem falar e navegar à vontade sem se preocupar com a franquia;
  • Os benefícios extras, que garantem mais internet, ligações e SMS para quem faz a portabilidade;
  • As parcerias estratégicas, que dão vantagens em empresas como Deezer, Netflix, C6 Bank e ChefsClub.

Se você quer fazer a portabilidade para a Tim, veja como é fácil:

Como solicitar a portabilidade pela internet, pelo SMS ou na loja física

Você pode solicitar a portabilidade pela internet, pelo SMS ou na loja física da Tim. Veja como:

  • Pela internet: Acesse o site da Tim e escolha um dos planos disponíveis: controle, pós-pago, pré-pago ou tim beta. Durante a compra, informe que deseja fazer a portabilidade e preencha os dados solicitados.
  • Pelo SMS: Envie um SMS com a palavra “Portabilidade” para o número 4141 e siga as instruções que você vai receber. Escolha um dos planos disponíveis e informe que deseja fazer a portabilidade. Forneça os dados solicitados pelo SMS.
  • Na loja física: Vá até uma loja física da Tim e fale com um vendedor. Escolha um dos planos disponíveis e informe que deseja fazer a portabilidade. Apresente os documentos necessários, como RG, CPF e comprovante de residência.

Como receber o chip da Tim em casa ou em um ponto de venda autorizado

Depois de solicitar a portabilidade, você vai receber o chip da Tim em casa ou em um ponto de venda autorizado. Veja como:

  • Em casa: Se você solicitou a portabilidade pela internet ou pelo SMS, você pode optar por receber o chip da Tim em casa, sem custo adicional. Você vai receber um código de rastreamento para acompanhar a entrega do chip.
  • Em um ponto de venda autorizado: Se você solicitou a portabilidade na loja física ou se preferir retirar o chip pessoalmente, você pode escolher um dos pontos de venda autorizados da Tim. Você vai receber um SMS com o endereço e o horário de funcionamento do ponto de venda mais próximo.

Como ativar o chip da Tim com um número provisório até a conclusão da portabilidade

Quando você receber o chip da Tim, você vai precisar ativá-lo com um número provisório até a conclusão da portabilidade. Veja como:

  • Insira o chip da Tim no seu celular e ligue-o;
  • Ligue para o número *144 e siga as instruções que você vai ouvir. Você vai receber um SMS com o seu número provisório e as instruções para ativar o seu plano;
  • Siga as instruções e aguarde a confirmação da ativação do seu plano.

Como acompanhar o status da portabilidade e quando ela será concluída

Você pode acompanhar o status da portabilidade pelo site da Tim, pelo aplicativo Meu Tim ou pelo telefone *144. Você vai precisar informar o seu número provisório e o seu CPF.

O prazo para a conclusão da portabilidade é de até três dias úteis, contados a partir da data de solicitação. Você vai receber um SMS avisando quando a portabilidade for concluída. Nesse momento, você deve desligar o seu celular e ligá-lo novamente. O seu número antigo será transferido para o chip da Tim e o seu número provisório será desativado.

Deixe um comentário