cancelar Cartão de Crédito

Como Cancelar Cartão de Crédito Passo a Passo

O Cartão de Credito pode ser cancelado a qualquer momento pelo titular do cartão em caso de furto ou no caso de economia e redução do orçamento doméstico, para cancelar o cartão de crédito basta ligar para operadora do cartão e solicitar o cancelamento, o cartão cancelado não poderá mais ser utilizado.

cancelar Cartão de Crédito

Como Cancelar Cartão de Crédito Passo a Passo

Veja, o passo à passo do Guia da Web para cancelar o cartão de crédito: 

  1. Verifique o Saldo Devedor do Cartão: Para cancelar o cartão de crédito é necessário que as faturas que já estão fechadas sejam pagas, caso o cliente tenha efetuado compras a prazo o cartão de crédito fica bloqueado para novas compras, mas as faturas com valor do parcelamento continua sendo cobrada, após o pagamento da última parcela o cliente deve receber uma fatura zerada para confirmação do cancelamento do cartão. 
  2. Verifique Política de Cancelamento do Cartão: Cada operadora possui uma política de cancelamento, por exemplo no Banco do Brasil e Nubank é possível fazer o bloquei do cartão quando o motivo do cancelamento do cartão de crédito é orçamento doméstico, desta maneira fica mais fácil solicitar um novo cartão após quando precisar.
  3. Anote o Protocolo de Atendimento: O Protocolo de Atendimento é a confirmação do cancelamento do cartão de crédito, anote o protocolo de atendimento e data da ligação ou conversa no chat, caso o cartão tenha sido cancelado de maneira eletrônica no aplicativo anote a data do cancelamento e número de protocolo de atendimento, para algumas operadoras de crédito a confirmação do cancelamento acontece apenas após a chegada da última fatura zerada. 
  4. Quebre o Cartão Físico: Após o cancelamento do cartão de crédito o cartão de plástico não tem mais validade nenhuma, quebre o cartão físico e caso queira obter um novo cartão solicite a operadora por meio do teleatendimento ou aplicativo do banco.

Tenho compras parceladas no cartão, tenho que pagar anuidade no cartão de crédito que foi cancelado?

O cliente que fez o cancelamento do cartão não precisa mais pagar a anuidade do cartão bloqueado para compras, mesmo que continue recebendo o valores de parcelamento de compras após o pagamento de todas as parcelas o cliente deverá receber uma fatura zerada que confirma o cancelamento do cartão de crédito. 

O Cartão Virtual tem que ser cancelado no tele atendimento? 

Alguns bancos utilizam cartões virtuais para compras na internet, este é um artifício para deixar as compras mais seguras, caso suspeite que o número do cartão virtual tenha vazado e possa ser utilizado por hackers o cliente não precisa cancelar o cartão virtual que pode ter um novo número gerado a qualquer momento. 

Os cartões virtuais são gerados por aplicativos de contas digitais e oferecem segurança para compras online de clientes, para gerar um novo número basta solicitar no aplicativo cartão digital ou cartão virtual, o aplicativo oferece um novo número para o cliente fazer compras com maior segurança em aplicativos e lojas da internet. 

Preciso de boletim de ocorrência para cancelar o cartão de crédito?

Não é necessário o boletim de ocorrência para cancelar o cartão de crédito, o cancelamento do cartão deve ser a primeira ação a ser realizada após o roubo ou furto do cartão de crédito para evitar que compra sejam realizadas ou haja retiradas de empréstimos, por isso a operadora realiza o cancelamento do cartão de crédito assim que o cliente entra em contato sem a necessidade de boletim de ocorrência. 

Números do Tele atendimento Para Cancelamento do Cartão de Crédito

passo a passo cancelar cartao de credito

  • Ourocard Banco do Brasil: 0800 729 0722/ 0800 729 0088.
  • Carão de Crédito Banco Bradesco: 0800 727 9988/ 0800 724 8383.
  • Superlinhas do Banco Santander: 351 217 807364.
  • Internet Bank Itaú: 0800 704838/ 4004 4828.
  • Cartão de Crédito Mastercard:0800 940 0007/ 3003 4070.
  • Cartão de Crédito Visa: 3003 967 1098. 
  • Cartão de Crédito Lojas C&A: 0800 701 0127/ 0800 722 0099. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *