Calendário Bolsa Família 2020 – Datas e Informações

As famílias que fazem parte do Programa Bolsa Família do Governo Federal já podem consultar o calendário Bolsa Família 2020 publicado na primeira semana de janeiro o calendário Bolsa Família determina as datas do recebimento do benefício por meio do último digito do cartão.

O Calendário Bolsa Família funciona da seguinte maneira os cartões que terminam com o número 1 (um) recebem o pagamento à partir do dia 20 (vinte) , para saber a data do recebimento nos demais meses consulte o calendário na figura logo abaixo ou então baixe o aplicativo do Bolsa Família.

As famílias que tem Número de Inscrição Social final 2 podem sacar o benefício no dia 21 (vinte e um) deste mê de janeiro de 202o, veja o calendário, desta maneira o Governo Federal busca evitar filas nas Agências Lotéricas e Caixas Eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

[ Fonte da Imagem Site Agência Brasil]

Como saber qual o Número de Inscrição Social? 

O Número de Inscrição Social , mais conhecido pela sigla NIS é o mesmo do Cartão Bolsa Família, é através do Número de Inscrição Social que será determinada a data do recebimento do benefício Bolsa Família, o benefício somente poderá ser retirado por meio do cartão, caso o cartão tenha sido solicitado recentemente é necessário fazer o desbloqueio na central de atendimento da Caixa Econômica Feder.

Veja, o número da Central de Atendimento ao Cidadão e Desbloqueie o Cartão Bolsa Família agora mesmo!

Central de Atendimento ao Cidadão ⇒ 0800-726-0207 

 

Como faço para ter acesso ao Número de Inscrição Social?

Para ter acesso ao Número de Inscrição Social (NIS) é necessário se inscrever em uma das Unidades de Atendimento do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) localizados nas periferias com o objetivo de promover o benefício do Governo Federal Bolsa Família.

No Centros de Referência e Assistência Social (NIS) são cadastradas as famílias que possuem renda inferior a dois salários mínimos ou que estão em situação de extrema pobreza, após o cadastramento nos CRAS e confirmação dos dados do sistema o responsável pelo benefício receberá o Cartão Bolsa Família com o número do NIS, é por meio do Número do Cartão Bolsa Família que são determinadas as datas de recebimento do Calendário Bolsa Família.

 

Onde posso receber o benefícios do Bolsa Família? 

Após desbloquear o Cartão Bolsa Família através da Central de Atendimento ao Cidadão o responsável pela família poderá receber o benefício nas Casas Lotéricas e Caixas Eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

 

Como Funciona o Calendário Bolsa Família?

O Calendário Bolsa Família determina a data de recebimento do benefício utilizando o último número do Cartão Bolsa Família, desta maneira somente será liberado o valor de cada mês de acordo com a data do calendário.

Na primeira coluna do Calendário Bolsa Família é possível visualizar a data de recebimento do benefício no mês de janeiro, na segunda coluna consta o mês de fevereiro, na sexta  coluna o mês de junho e assim segue até o último mês do ano na décima segunda coluna, o mês de dezembro.

As linhas são determinadas pelo último dígito do cartão desta maneira na primeira linha está a data de recebimento de todos os meses para os cartões com final 1, na segunda lina está a data de recebimento para todos os meses dos cartões com final dois, e na última linha as datas de recebimento de todos os meses para os cartões com final zero, que são os últimos a receberem o benefício.

 

Onde eu posso encontrar o Calendário do Bolsa Família?

O calendário Bolsa Família pode ser encontrado nas Unidades do CRAS, Aplicativo e também na internet, para encontrar o Calendário Bolsa Família na Internet digite no Google Calendário Bolsa Família 2020, não esqueça do ano 2020. Veja, como baixar o aplicativo e ter acesso a todas as informações do Bolsa Família.

Vá até a loja de aplicativos do seu celular e busque pelo aplicativo Bolsa Família.

Pressione o botão verde Instalar. O aplicativo aparecerá na tela do celular e pode ser utilizado a qualquer momento, mesmo sem sinal de internet.

Pronto! Com o aplicativo instalado no celular é possível consultar o Calendário Bolsa Família e todas as informações relacionadas ao benefício.

Clique Aqui e Baixe o Aplicativo Bolsa Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *