Baixar o App CNH Digital

Baixe o Aplicativo para Carteira Digital de Trânsito no celular. É rápido, fácil e simples fazer o cadastro.

Saiba como Baixar o App CNH Digital e ter sua CNH direto pelo seu celular. O Governo criou a CNH Digital de Trânsito para facilitar e agilizar o documento para o cidadão. Para ter o documento você precisa baixar o app, cadastrar e poderá usar o documento sem a necessidade de apresentar a sua antiga CNH Impressa.

Baixar o App CNH Digital

A Carteira Nacional de Habilitação no formato digital pode ser usada por qualquer cidadão, para isso o motorista deve fazer o preenchimento das informações cadastrais por meio do aplicativo do CNH Digital que funciona em substituição ao aplicativo do Departamento de Trânsito Nacional assim como trás também a novidade do CRLV Digital.

Baixar o App CNH Digital

Desta maneira é possível fazer apenas um cadastro por meio do Aplicativo CNH Digital, e já obter a habilitação, o novo formato continua com modelo PDF que pode ser baixado no celular semelhante a CNH Impressa, porém com o novo aplicativo o motorista pode fazer consultas de infrações  e armazenar no mesmo aplicativo a Segunda Via do Licenciamento e Vistoria além de fazer simulados e estudar para prova do DETRAN para renovar a carteira de motorista. 

O formato digital pode ser apresentado em caso de blitz policial, por meio da identificação QR- Code é possível obter todas as informações sobre possíveis infrações, vencimento e licenciamento do veículo, caso o usuário esteja dirigindo um veículo que não é proprietário o Licenciamento do Veículo deve ser apresentado no formato impresso, o aplicativo CNH permite dois tipos de consulta assim como no DETRAN pode ser realizada a consulta das informações do motorista por meio da Consulta CNH ou informações do veículo no menu Veículo. 

Como Pedir CNH Digital 

Para obter a CNH Digital o motorista deve passar por todas as etapas de aprovação e obtenção da Habilitação, quem ainda não tem Carteira de Motorista, deve fazer o exame no Departamento de Trânsito Estadual, pode se inscrever por meio de uma auto escola para obter a Carteira de Habilitação.

São três etapas para ter a Carteira de Habilitação em mãos depois de fazer matrícula em uma auto- escola o motorista deve fazer aulas práticas de volante com um instrutor que fará a avaliação do desempenho, também é necessário fazer a prova escrita, o DETRAN Estadual oferece no site um simulado das questões da prova, as auto escolas também costumam oferecer materiais para auxiliar os condutores na realização da prova teórica.

Depois do exame psicotécnico o motorista que estiver aprovado poderá conduzir veículos em vias públicas, no estado de São Paulo é possível solicitar o formato digital durante a aprovação, desta maneira o motorista não paga o envio da impressão, caso o motorista já tenha o formato impresso é só baixar o aplicativo e começar utilizar o formato digital preenchendo as informações solicitadas e cadastrando uma senha de usuário. 

Pedir QR Code da Carteira Digital 

As informações do Formato Digital somente são disponibilizadas para as carteiras com formato impresso que possui QR Code, é possível solicitar QR Code durante a renovação da carteira onde os motoristas devem fazer nova etapa de exames, e caso desejem obter formato digital é necessário que o impresso já tenha QR Code. 

No estado de São Paulo as carteiras de motoristas que não possuem QR Code estão com o prazo de validade vencido e precisam ser renovadas, desta maneira todas as carteiras regularmente autorizadas pelo DETRAN devem possuir QR Code . 

O novo formato digital de Carteira de Habilitação pode ser baixado e utilizado por motoristas que estão regularmente com o documento renovado e também por motoristas que recentemente obtiveram a habilitação, no novo formato o motorista poderá obter em apenas um aplicativo informações sobre a Carteira de Habilitação, Veículos e Infrações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0