SP Acolhe, Como Funciona, Cadastro

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O SP Acolhe é uma das ações do Programa Bolsa do Povo que deve auxiliar famílias de pessoas atingidas pela COVID-19, muitas destas famílias tiveram entes queridos que se foram em ocasião da pandemia iniciada no ano de 2020, estas pessoas eram responsáveis por renda familiar ou tinham papel importante dentro do orçamento da família. 

SP Acolhe

Para receber o benefício SP Acolhe é necessário realizar cadastro nos Centros de Referência e Assistência Social (CADUNICO) do estado de São Paulo, as famílias que vão receber o benefício deve ter uma renda de no máximo três salários mínimos, o programa considera toda a estrutura familiar para receber o benefício o familiar falecido em ocasião da pandemia pode ser pai, mãe, avô, avó, tio, tia ou parente que residia na mesma casa da família. 

PUBLICIDADE

O programa deve beneficiar 11.000 (onze mil) famílias em todo o estado de São Paulo, além do SP Acolhe o estado de São Paulo promove ações por meio do Programa Bolsa do Povo com o objetivo de beneficiar as famílias carentes e auxílio aos mais pobres, as ações incluem bolsas para realizar cursos, benefícios ao adolescente que está cursando a educação básica, bolsa empreendedorismo e Vale Gás. 

Saiba, neste artigo como receber o benefício SP Acolhe, para as famílias atingidas pela pandemia COVID-19!

 

PUBLICIDADE

SP Acolhe

O Programa SP Acolhe é uma das ações do Bolsa do Povo que tem por objetivo auxiliar as famílias que perderam entes queridos em ocasião da pandemia de COVID-19, para receber o benefício é necessário que a família tenha uma renda de no máximo 3 (três) salários mínimos. 

A pessoas falecida deve ter grau de parentesco com a família beneficiária, bem como ter residido na mesma casa da família, pode ser avô, avó, irmão, pai, primo, tio ou tia desde que tenha comprovada sua participação na renda da família e causa da morte o novo corona vírus COVID-19. 

Também é necessário que a família beneficiária tenha realizado cadastramento no CADUNICO, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) é feito o cadastramento das famílias que receberão benefícios do Governo Federal e Estado de São Paulo, o pagamento será realizado por meio de cartão pré pago do Banco do Brasil. 

Como Funciona o Programa SP Acolhe

O programa funciona por meio do cadastramento de famílias Cadastro Único (CADUNICO) que poderá ser realizado em um dos Centros de Assistência e Referência Social (CRAS), depois de fazer o cadastramento a família receberá um cartão pré- pago do Banco do Brasil, o cartão pré- pago somente poderá ser utilizado quando o benefício for depositado pelo Governo do Estado de São Paulo. 

Após a avaliação do Cadastro Único a família beneficiária recebe um cartão pré-pago que deverá ser liberado no número de telefone indicado no cartão ou Central de Atendimento Bolsa do Povo , para saber mais sobre o benefício e tirar dúvidas utilize o Whatsapp e Central de Atendimento Bolsa do Povo.

Telefone Bolsa do Povo: 0800 7979 800.

Whatsapp: (11) 98714-2645.  

O saque do valor do benefício SP Acolhe poderá ser feito em Caixas Eletrônicos do Banco do Brasil ou Caixa Eletrônico do Banco 24 Horas, o cartão não permite compras feitas a prazo, é um cartão pré- pago que funciona como um vale e somente é permitido a realização de saques ou compra no débito automático. 

Cadastro SP Acolhe

Para participar do SP Acolhe é necessário ter perdido um ente querido em ocasião da pandemia do novo corona vírus COVID-19, a comprovação da perda deve ser feita por meio do atestado de óbito apresentado nos Centros de Referência Social (CRAS), também é necessário que a família tenha cadastramento CADUNICO e renda familiar de no máximo 3 (três) salários mínimos. Veja, documentos necessários para realização do cadastramento: 

  • RG de todos os integrantes do grupo familiar;
  • Certidão de Nascimento de integrantes do grupo familiar menores de idade ou que ainda não possuam RG;
  • Comprovante de Renda das Pessoas que trabalham dentro do Grupo Familiar, holerite, xerox do contrato de trabalho ou extrato bancário que comprove rendimento mensal. 
  • Atestado de Matricula das crianças em idade escolar;
  • Atestado de óbito de familiar com causa da morte Corona Vírus COVID-19

Passo à Passo CADUNICO

 

  1. Para fazer o CADUNICO e ter acesso ao benefício SP-Acolhe é necessário ir até uma unidades de Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), escolha a mais próxima de sua residência.
  2. No CRAS é necessário fazer o cadastramento da família CADUNICO, leve todos os documentos para realização do cadastramento incluindo atestado de óbito com causa da morde o novo corona vírus COVID-19. 
  3. Será feito uma análise do perfil familiar, depois será concedido o benefício as famílias que estejam dentro do perfil do SP Acolhe, a família que estiver dentro do perfil desta ação social recebe em casa um cartão do Banco do Brasil. 
  4. O cartão do Banco do Brasil é pré- pago por isso somente pode ser utilizado para saque e pagamento no débito automático, é necessário desbloquear o cartão para poder utilizar, caso não seja utilizado o benefício em um prazo determinado o valor volta para o governo do estado.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0