Rio Card – Como Acessar, Cadastro, Login

O Rio Card é o sistema de pagamento de tarifa para utilização do transporte presente na maior parte das cidades do Rio de Janeiro, permite o pagamento de tarifas e consulta das informações por meio de sistema digital e internet, o Rio Card conta com site onde podem ser consultadas informações sobre o bilhete e também aplicativo para carregar o bilhete o pagamento no aplicativo Rio Card pode ser feito por meio do débito em conta do Banco Bradesco, Santander e Banco do Brasil ou no Boleto Bancário. 

Para fazer o Bilhete Gratuito a Rio Card solicita o comparecimento presencial em uma das lojas Rio Card, o endereço pode ser obtido no site da Riou Card [www.cartaoriocard.com.br/gratuidade], escolha o cartão gratuito que deseja obter: Bilhete Escolar, Bilhete Sênior (Pessoas Idosas), Bilhete Especial (Deficiência Física), Vale Social, Estudante SEEDUC e Passe Livre. Na página do bilhete gratuito o usuário tem acesso ao endereço onde o bilhete deve ser feito, verifique horário de abertura dos postos de atendimento e compareço com os documentos em mãos para confecção do Bilhete Rio Card. 

A Rio Card informa que tem tomado todas as medidas necessárias para prevenção da contaminação do novo corona vírus COVID-19, as filas nas áreas externas receberam marcação respeitando medidas de segurança e distanciamento, os funcionários estão trabalhando no atendimento com máscaras de tecidos e máscaras acrílicas fornecidas pela Rio Card, estão disponíveis nos guichês e recepção álcool em gel, os funcionários também contam com luvas de proteção para manipulação dos cartões e documentos, a limpeza dos postos de atendimento Rio Card ganhou um reforço extra com especial atenção as áreas internas e ar-condicionado, as posições de atendimento estão isoladas e são limpas constantemente para garantir a segurança de todos!

Canais Digitais Rio Card

A Rio Card solicita aos usuários que dê preferências aos canais digitais para cadastramento de novos usuários, a utilização dos cartões do estudante e universitário não será necessária durante período de isolamento social, também não é recomendado que pessoas com mais de 60 (sessenta) anos de idade saiam nas ruas em virtude da baixa imunidade, por isso fique em casa. 

As  visitas que foram agendadas anteriormente a epidemia serão atendidas normalmente no endereço agendado e horário combinado, as demais visitas deverão aguardar abertura dos postos de atendimento da Rio Card sendo desnecessária a utilização do cartão do estudante durante o período de suspensão das aulas. 

Para fazer carregamento do Cartão Rio Card é possível utilizar o aplicativo e também no site, o cliente Rio Card pode optar por dois tipos de pagamento débito em conta do Banco Bradesco, Santander e Banco do Brasil ou por meio do Boleto Bancário imprimindo ou utilizando aplicativo de código de barra para fazer a leitura. 

Cadastramento no Site Rio Card 

Para fazer o cadastramento no site Rio Card é muito simples basta entrar no site e clicar em Cadastre-se, o site oferece duas opções de cadastro o “Para Você” e “Para Empresa”, para fazer o cadastramento no site e preencher formulário tenha todos os documentos em mãos, número do CPF, Documento de Identidade e Informe Data de Nascimento, depois da confirmação da senha escolhida clique no botão azul Confirmar, também é preciso uma foto para personalizar o seu cartão. 

www.cartaoriocard.com.br/pravoce/cadastro

No espaço Minha Conta do site o usuário tem acesso as informações de cadastro para que possa atualizar sem precisar sair de casa, se preferir neste espaço também é possível fazer atualização da foto, para cadastrar um novo cartão clique em “Acessar Minha Conta” no site Rio Card e em seguida insira o número do cartão não cadastrado no espaço “Consulta de Cartão Não Cadastrado”. 

Aplicativo Rio Card

O Aplicativo Rio Card oferece informações sobre saldo do cartão, pagamento e extrato, para utilizar o aplicativo é necessário ter realizado o cadastramento, utilizando a senha do cadastro o usuário tem acesso a todas as informações relacionadas ao Cartão Rio Card no celular, além de carregar sem precisar sair de casa. Veja, como baixar o Cartão Rio Card: 

  1. Na loja Play Google do seu celular digite o nome do cartão Rio Card, a Rio Card conta ainda com dois outros aplicativos do Rio Card Mais e Duo, o usuário poderá contratar o Rio Card Duo por meio do aplicativo Rio Card. 
  2. Depois de localizar o aplicativo, deslize sobre o botão verde Instalar para fazer a instalação do aplicativo no seu celular é necessário apenas alguns segundos. Após a instalação digite o seu usuário e senha cadastrados da Rio Card, pronto agora o aplicativo já pode ser utilizado!
  3. Escolha na lista de botões do aplicativo a área que deseja utilizar Consulta de Saldo, Informações Pessoais  e Pagamento. 
  4. É possível fazer pagamento de conta do Banco do Brasil, Santander e Banco Bradesco. No boleto o usuário poderá utilizar outro aplicativo para realizar o pagamento da conta com leitura de código de barra sem precisar sair de casa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *