Parcelas Pagas MDS

Parcelas Pagas MDS 2021

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo pagamento de parcelas e fundos de assistência social por meio do Fundo de Assistência Social em parceria com Ministério da Cidadania, por meio do blog MDS o poder federal informa número de parcelas pagas do Bolsa Família e Auxílio Emergencial. 

O MDS também mantém controle sobre entidades não governamentais responsáveis por atendimentos de famílias carentes, e outras instituições com o objetivo de controlar fluxos da distribuição da verba destinada ao auxílio de famílias carentes de diversas regiões do país. 

Parcelas Pagas MDS

Parcelas Pagas MDS 2021

Por meio da Consulta de Parcelas no endereço [www.blog.mds.gov.br] é possível obter saldo detalhado por conta de municípios e estados brasileiros, é por meio das informações do blog do MDS que o cidadão pode saber quantas parcelas foram pagas do Auxílio Emergencial, para fazer a consulta de parcelas é necessário que o usuário tenha acesso de gestor de entidade social cadastrada ou servidor, para quem não é usuário o blog mantém detalhamento do número de parcelas pagas por meio de informações e gráficos que apontam o número de pessoas que estão recebendo o benefício. 

Fale Conosco- Ministério do Desenvolvimento Social

No Blog do Ministério Social é possível conversar e saber mais sobre programas e projetos por meio do fale conosco e também no chat que funciona no endereço eletrônico do Ministério do Desenvolvimento Social,  na página da ouvidoria do Ministério Social o cidadão recebe um número de protocolo de atendimento , depois é possível saber sobre o andamento do protocolo por meio do endereço e número do protocolo forneceido. 

Teleatendimento Blog do Ministério do Desenvolvimento Social 121 .

Chat no Endereço www.blog.mds.gov.br.

Passo à Passo Ouvidoria do Blog do Ministério do Desenvolvimento Social 

Para ter acesso a ouvidoria do Blog do Ministério do Desenvolvimento Social é preciso entrar no endereço eletrônico do Blog do Desenvolvimento Social e no menu ao lado verificar contatos que pode ser o chat que é acionado assim que clicar  chat do Blog do Desenvolvimento Social ou verificar o número de contato 121  e ainda ouvidoria. Veja, passo à passo: 

  1. Digito o endereço do blog do Desenvolvimento Social [www.blog.mds.gov.br]. 
  2. Agora no menu do lado direito da tela clique em Protocolo e Ouvidoria. 
  3. Agora escolha a informação que deseja solicitar Dúvidas e Orientações, Solicitações.
  4.  Dê um tique em não sou um robô, agora clique na figura solicitada. 
  5. Pronto, siga as orientações para abrir protocolo. 

MDS- Fale Conosco Cidadão e Informações do Bolsa Família

No site do MDS é possível obter informações no Fale Conosco Cidadão do site, o endereço eletrônico também tem informações sobre Cadastro de Famílias do Bolsa Família, Número do NIS e outros projetos sociais, por meio do acesso Consulta Cidadão é possível saber o número de parcelas recebidas pelo Bolsa Família o acesso é feito por sistema integrado e funciona da mesma maneira tanto para o aplicativo “Meu CadÚnico” do Governo Federal disponível na Loja Google e App Store, quanto para a página do site MDS

Site do MDS: www.mds.gov.br. 

Passo à Passo Consulta de NIS 

O Número de Inscrição Social (NIS) é o número utilizado para recebimento do Bolsa Família, ele somente é ativado na base do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) quando existe o Cadastro Único que é realizado nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), mesmo quem está recebendo o Auxílio Emergencial existe o número do NIS quando o PIS ou PASEP não está ativado, desta maneira para fazer a Consulta Cidadão é preciso que o cidadão tenha o número do NIS, isso significa que já foi realizado um cadastramento do Bolsa Família e aceito dentro das bases dos Centros de Referência Social (CRAS). 

  1. Digite o endereço do site do Ministério do Desenvolvimento Social: www.mds.gov.br
  2. Clique em ” Consulta Cidadão”, vai abrir a página de consulta do Cadastro do CRAS, qualquer cidadão com número do NIS ativo nas bases do CRAS poderá fazer a consulta. 
  3. Preencha todas as informações solicitadas Nome Completo, Data de Nascimento, Nome da Mãe, Estado e Município. 
  4. Pronto, você tem acesso as informações do seu Número Social NIS nas bases do CRAS, é um extrato sobre o recebimento do Bolsa Família ou outro benefício do CRAS, este extrato também pode ser utilizado como comprovante de renda. 

Auxílio Emergencial 

O Auxílio Emergencial pode ser consultado por meio do “Caixa Tem” que é o aplicativo da caixa onde o cidadão pode receber benefícios como Bolsa Família e Auxílio Emergencial, caso tenha ativado o benefício mas não tenha recolhido o dinheiro o valor fica guardado por três meses e deverá ser recolhido pela Caixa Econômica Federal, a consulta de valores pode ser feita no Aplicativo Caixa Tem:

  1. Baixo o Aplicativo “Caixa Tem” no seu celular, o aplicativo está disponível no APP Store e Google Play. 
  2. Agora clique saldo, o aplicativo funciona como o aplicativo de banco, é possível fazer consulta do saldo e saber se o Bolsa Família está disponível, o saldo aparece no topo da tela. 
  3. Caso tenha saldo é só realizar o saque na data prevista no calendário ou fazer recarga de celular e compras utilizando o número do cartão de débito virtual que deve ser solicitado no menu de abertura do aplicativo. 
  4. Pronto, agora já sabe se o seu Auxílio Emergencial está ativo ou não!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *