Pagamento Via Whatsapp – Como Vai Funcionar, Como Usar

A partir do dia 15 de maio, terça feira, um pequeno grupo de pessoas no Brasil e outros países exceto Estados Unidos da América, onde a função já está sendo testada, vai começar a utilizar a nova função do Whatsapp que permite pagamento por meio do aplicativo. 

A função que tem o nome de Facebook Pay estará disponível no aplicativo Whatsapp, Instagram e Messenger, com ela o usuário poderá realizar pagamentos de contas por meio de um sistema parecido com o Pague Seguro ou Pic Pay, para utilizar a função o usuário deverá ter um valor creditado na conta do Facebook Pay que depois será repassado para outra conta ou poderá ser utilizado para pagamento de compras no Market Place do Facebook.

Para saber se a função já está disponível no seu Whasapp é necessário atualizar o aplicativo Whasapp ou desinstale e instale novamente o aplicativo no celular e veja se a função já está disponível para utilização, o Facebook Pay também poderá ser utilizado por meio do compartilhamento do endereço entre os usuários de outras redes sociais e acesso ao conteúdo de pagamento de contas. 

Saiba tudo sobre o Facebook Pay e como fazer pagamento de contas com

Whatsapp do Facebook Pay aqui no Guia da Web! 

Como vai funcionar a Função Facebook Pay no Whatsapp? 

Para fazer pagamentos de contas por meio do Whatsapp o usuário poderá acessar a Função Facebook Pay disponível no aplicativo Whatsapp, por meio do cadastramento na página do Facebook Pay o usuário poderá realizar pagamentos ou transferência de valores através de Função Whatsapp. 

Na página do Facebook Pay o usuário deverá cadastrar as informações sobre sua conta bancária ou realizar venda de produtos que dão origem aos valores monetários, os valores do monetários são créditos do Facebook Pay que o usuário utilizará para fazer pagamento por meio do Whatsapp. 

O usuário também terá acesso as informações de bancos parceiros como é o caso do Nubank, Sicred e Banco do Brasil que já confirmarão a parceria para a criação da nova função do aplicativo Facebook Pay e Whatsapp, as transferências somente é permitida para os usuários que utilizam cartão da financeira digital Cielo. 

Por enquanto o aplicativo será testado apenas para um pequeno grupo de pessoas, e somente permitirá transações dentro do território nacional, mas está sendo oferecido aleatoriamente aos usuários que desejam participar da fase teste no Brasil, para saber se você é um escolhido na testagem basta realizar atualização do aplicativo ou fazer uma reinstalação. 

 

A função pagamento do Whatsapp está disponível no Whatsapp Business ? 

A função pagamento também está disponível para Whatsapp Business, os usuários cadastrados no Facebook Pay receberão um SMS informando que os dados estão corretos, para utilizar a função pagamento será necessário que a página Facebook Pay tenha disponível um valor em dinheiro. 

Além do cadastro de dados o usuário que optar pela utilização do Facebook Pay também receberá um cartão de um dos bancos parceiros para utilização em lojas físicas, as transferências bancárias que deverão acontecer no Facebook Pay somente podem ser realizadas entre clientes dos cartões Cielo. 

O Whasapp Busness somente permitirá acesso a função do Facebook Pay para usuários do cartão Cielo, além do pagamento por meio de transferência e utilização de créditos do Facebook Pay os usuários também deverão realizar compra e venda de produtos no Market Place do Facebook gerando uma troca de moedas virtual, sem precisar de créditos e utilização de contas bancárias, é só vender do Market Place do Facebook e compra no Market Place do Facebook. 

 

Como faço para me cadastrar no Facebook Pay? 

O Facebook Pay será responsável por uma nova revolução no mercado de venda e produto com o Facebook Pay as suas vendas no Market Place do Facebook viram créditos e você pode escolher entre adquirir mercadorias ou enviar para uma conta segura de um dos bancos parceiros do Facebook. 

As transações podem ser realizadas por meio de diferentes redes sociais Whasapp, Messenger, Instagram e Facebook, o sistema não cobra tarifas e o pagamento e funciona por meio de diversos aplicativos. Veja, passo à passo para utilizar o Facebook Pay e começar agora mesmo a realizar transações onlines: 

  1. Entre na página www.pay.facebook.com. É necessário verificar a disponibilidade de utilização em seu país, no Brasil a utilização para teste está disponível para Facebook e Whatsapp.
  2. Após receber a confirmação via SMS da participação da fase de testagem do Facebook Pay o usuário deverá começar a utilizar, atualizando o aplicativo Whasapp.
  3. Localize o usuário para realizar o pagamento em seguida ative o Facebook Pay na barra funções da conversa, informe o valor a ser pago, se o valor estiver ativo na conta do Facebook Pay o usuário que deve receber o valor será informado do pagamento devido. 

 

Como faço para realizar transferências do Facebook Pay? 

Para realizar transferências do Facebook Pay é necessário que usuário tenha uma conta Cielo, somente os cartões Cielo do Facebook Pay permitem o recebimento de valores por meio de transferência bancária. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *