Não me Perturbe – Como Bloquear Ligações de Telemarketing

Veja como bloquear ligações de Telemarketing através do serviço Não me Perturbe. Em parceria com outras entidades como o Procon, Não me Perturbe oferece a possibilidade do usuário de telefonia móvel bloquear ligações indesejadas de promoção e ofertas de serviços.

Saiba como fazer o bloqueio de ligações de promoção de internet e telefonia através do Não me Perturbe Procon.

Não me Perturbe

Está no ar desde o ano de 2019 o site “Não me Perturbe” uma iniciativa das operadoras de telefonia móvel e de telefones fixos, o cadastro foi criado após debate das principais empresas de telefonia do Brasil que se reunirão para discutir boas práticas e padronização do atendimento.

Desta maneira o objetivo do cadastro é evitar ligações indesejadas e o excesso de ligações que tem sido um dos principais motivos de reclamação do PROCON.

Bloquear Ligações de Bancos Agora é Possível

O serviço passou a ser estendido para aposentados que não desejam receber ligações de bancos, é preciso fazer o cadastramento no site do PROCON [ww.bloqueio.procon.sp.gov.br] e fornecer o número do CPF, veja mais informações sobre bloqueio de ligações indesejadas no nosso artigo.

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) desde abril do ano de 2009 (dois mil e nove) disponibiliza em sua plataforma na internet um serviço que permite aos consumidores fazer cadastramento para não receber chamadas indesejadas.

O serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) recebe o mesmo nome “Não Perturbe PROCON” e também faz bloqueio de ligações de instituições financeiras, cartões de crédito e bancos, os consumidores que desejarem fazer o bloqueio apenas das ligações de empresas de telecomunicações devem agora preencher a ficha no site “Não me Perturbe”

O site “Não me Perturbe” foi criado pelas prestadoras de serviço de telecomunicações e telefones móveis, telefones fixos ,T.V. por assinatura e internet Agar Telecom, Sercomtel Soluções Completas, Net Claro e Embratel, Sky, Nextel, Tim, Oi e Vivo.

No site “Não me Perturbe” é possível fazer o cadastramento para bloqueio do número de celular ou telefone fixo, solicitar bloqueio e solicitar desbloqueio através do botão localizados no menu, o site também oferece uma página com perguntas e respostas para o consumidor esclarecer dúvidas.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0