leilao de moto detran

Leilão de Moto DETRAN

A maneira mais segura de participar do Leilão de Motos do DETRAN é por meio do acesso ao site do DETRAN, veja o nosso passo à passo no final deste artigo e participe do Leilão de Moto DETRAN, para realizar os leilões é necessário um leiloeiro, por isso ao digitar “Leilões do DETRAN” na busca Google o usuário tem acesso a diversos sites de leiloeiros que realizam o evento online ou eletrônicos.

No site do DETRAN o usuário também pode participar dos Leilões Online ou eletrônicos, por meio da página Leilões o usuário tem acesso ao edital dos leilões abertos, para participar é necessário ler atentamente o edital, os leilões são separados de acordo com as cidades do estado, ao clicar em informações o usuário é direcionado para o site de um leiloeira autorizado do DETRAN, no site é possível participar dos leilões onlines ou eletrônicos.

O DETRAN realiza leilões por meio de leiloeiros autorizados, os veículos leiloados encontram-se nos pátios que estão espalhados nas cidades e municípios, é possível visitar os pátios e saber o estado de utilização dos veículos desde que a visita seja autorizada no edital DETRAN do estado.

Quem pode participar dos leilões do DETRAN Estadual?

Qualquer pessoa pode participar dos leilões do Departamento de Trânsito Estadual exceto Servidores Públicos do Departamento de Trânsito, Polícia Federal e Polícia Civil. É necessário possuir CPF para participar dos leilões, também estrangeiros podem participar dos leilões realizados pelo DETRAN.

Não é necessário ser condutor do veículo para participar dos leilões, caso o arrematante do veículo não seja condutor após a compra do veículo e regularização da documentação o condutor deve ser cadastrado na base de dados do Departamento de Trânsito Estadual.

Como participar dos Leilões do DETRAN? 

A maneira mais segura de participar dos Leilões DETRAN é entrar na página de leilões do Departamento Estadual de Trânsito, escolher o leilão que deseja participar e clique no link informações, o usuário da página será direcionado para um site de leiloeiro autorizado pelo DETRAN.

No site do leiloeiro autorizado do DETRAN o usuário deve fazer um cadastramento para participar do leilão online e escolher o leilão que deseja participar, na cidade de São Paulo o DETRAN realizou recentemente leilões de motos por meio de Leilão Digital, no site Borges Leillões.

Veja, o passo a passo e como funciona os leilões eletrônicos Borges Leilões:

  1. No site do DETRAN-SP, entre na página Leilões, em seguida clique na cidade de Bebedouros no link mais informações, você será direcionado para o site do leiloeiro eletrônico Borges Leilões.
  2. No site Borges Leilões do lado superior é possível digitar Login e Senha para acessar as informações do site e participar dos leilões, ao lado da caixa de acesso na palavra ok clique na flecha para abrir a aba Cadastre-se.
  3. Inicie o cadastro com o Número do CPF (Pessoa Física) ou Número do CNPJ (Pessoa Jurídica- Empresa), digite o número do documento, clique no botão Confirmar dados. Prossiga e preencha todas as informações de cadastro.
  4. Pronto, agora já pode participar dos leilões eletrônicos com o leiloeiro Borges, clique na página Leilões Atuais, escolha a categoria (Com direito a documentação ou sem direito a documentação) ou digite na busca do site Moto, aparecerá todos os leilões relacionados a palavra moto do site Borges Leilões.
  5. Você poderá participar dando lance para o produto descrito, é possível dar lances quando o botão verde (Aberto) permitir, leia as informações sobre o veículo, você também poderá agendar visita ao pátio participando do leilão eletrônico e verificar as condições de uso antes do arremate.

Leia também: Leilão de Carros DETRAN

Como são regularizados os veículos arrematados do DETRAN?

O veículo que for arrematado deve ser registrado em nome do arrematante, não é possível arrematar o veículo e transferir para outra pessoa, neste caso é necessário que após a aquisição do veículo pelo arrematante ocorra novo processo de transferência.

Os veículos com multas deverão ser regularizados pelo arrematante, as multas serão informadas na descrição do veículo leiloado, que pode ser consultada no site do leiloeiro, para consultar e quitar os débitos de veículos arrematados é necessário entrar na consultoria de débitos correspondentes. Veja, o endereço da consultoria de débitos correspondentes do estado de São Paulo:

  • Consultoria de Débitos Correspondentes
  • Endereço: Rua João Brícola, n°31, sexto andar, Gerência de Pátios e Leilões.Atendimento de Segunda à Sexta feira das 09:00 h.s. às 18:00 h.s.
  • Telefone: (11) 3627-7128.

Como registrar RENAVAM de veículos leiloados? 

Para registro do RENAVAM os veículos arrematados deverão ser encaminhados para o endereço localizado na Rua Boa Vista, com requerimento devidamente preenchido, também é necessário enviar a Guia de Recolhimento para FUNSET/DENATRAN/CGIT, a Guia de Recolhimento é um boleto que poderá ser pago em qualquer agência bancária do Banco do Brasil.

Três Passos Para Registrar o RENAVAM

  1. Preenchimento do Requerimento .
  2. Pagamento da Guia de Recolhimento.
  3. Envio dos documentos do veículo e Requerimento Assinado e Preenchido . (Rua Boa Vista, Térrio (Protocolo Geral), Centro, São Paulo- Capital, CEP:01014-001.

O requerimento para preenchimento pode ser retirado nas agências do Banco do Brasil, além das agências do Banco do Brasil a Guia de Recolhimento poderá ser impressa na Página da Secretaria do Tesouro Nacional [www.stn.fazenda.gov.br] , com Unidade Favorecida (Código 200012), Código de Gestão (00001) e Código do Requerimento (28827-6).

Após o pagamento da Guia de Recolhomento (GRU) é necessário enviar no endereço da Rua Boa Vista os documentos para regularização do RENAVAM do veículo arrematado:

  • Laudo de Vistoria do DETRAN com destaque o chassi do veículo;
  • 4 Fotografias Coloridas do Veículo (frente, traseira, lateral esquerda e lateral direita).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *