Leilão de Imóveis Casas e Apartamentos

Se você está interessado em compra casa ou apartamento o leilão da Caixa Econômica Federal pode ser uma opção para ter o valor do imóvel financiado e pagar menos pela propriedade, no site Caixa Econômica Federal é possível visualizar os imóveis da caixa que foram para leilão ou de financeiras como o Minha Casa Minha Vida.

Além do site da caixa também existem outros sites que promovem leilões online como o Leilões Bradesco que são realizados no formato online, para participar dos Leilões Bradesco é necessário entrar no site Portal Patrimonio Bradesco [www.portalpatrimonio.bradesco.com.br], escolha um imóvel e dê um lance, os Leilões Bradesco são realizados somente pela internet, é possível visitar o imóvel porém não é permitido realizar lances presenciais.

 

Os imóveis de leilões são tirados das famílias carentes?

As pessoas no Brasil tem certo receio em comprar imóveis através de leilões, isso porque recentemente foi anunciada a retirada de muitos imóveis dos seus proprietários pela falta de pagamento, no entanto esta é uma inverdade a Caixa Econômica Federal nunca tirou imóveis de pessoas que fizeram financiamento Minha Casa Minha Vida, existem três tipos de financiamento deste sistema de operações, os imóveis do Minha Casa Minha Vida CDHU destinado as famílias carentes não são retirados desta maneira.

Os imóveis de leilões também não são ocupados, quando um imóvel está ocupado este recebe notificação de que irá para leilão, muitas vezes os móveis estão ocupados por inquilinos, os proprietários do imóvel devem solucionar o problema, os imóveis ocupados por inquilinos podem ser de construtoras e imobiliárias que foram para leilão neste caso o banco responsável pela cobrança da dívida torna-se responsável pelo contrato que continua em vigor, o inquilino deixará a propriedade somente após vencimento do contrato de aluguel

Quais são os motivos de um imóvel ir para leilão?

O imóvel pode ir para leilão pela abertura de falência de uma empresa por exemplo, ou por conta do pagamento de uma dívida com a financeira, no caso um empréstimo realizado no Banco Bradesco que não foi pago poderá ser utilizado um imóvel para o pagamento da dívida como opção do devedor, neste caso a financeira Banco Bradesco realiza um leilão como praxe para venda do imóvel.

Um imóvel também pode ir para leilão por conta da falta de pagamento do financiamento realizado, nestes casos a financeira permite um prazo para que o proprietário deixe o imóvel consciente de que irá para leilão. Quando uma empresa construtora abre falência e possui dívidas com a financeira os imóveis do qual a construtora era proprietária também poderão ir para leilão.

 

Posso fazer um financiamento do imóvel comprando em leilão?

Sim, é possível fazer um financiamento do imóvel comprado no leilão através de uma financeira, a Caixa Econômica Federal permite financiamento do imóvel através das linhas de crédito do Minha Casa Minha Vida, neste tipo de financiamento o valor financiado é de 90% (noventa por cento) do valor do apartamento que pode ser pago em até 360 (trezentos e sessenta)  meses, ou seja 30 (trinta) anos.

O Banco Bradesco também permite financiamento do imóvel no valor do arremate, no Banco Bradesco é possível financiar 80% (oitenta por cento) do valor do imóvel que pode ser pago em até 260 (duzentos e sessenta) meses, um prazo aproximado um pouco maior do que 24 (vinte e quatro) anos.

 

Como arrematar um imóvel de leilão? 

O valor do imóvel vendido no leilão é aquele do arremate, geralmente nos leilões online os valores são exibido na página, pessoas mais experientes realizam lances com valores reduzidos na busca de arrematar, no site da caixa econômica federal são exibidos imóveis e valores únicos.

Os clientes que tem interesse de adquirir um imóvel pela caixa econômica federal recebe atendimento de um corretor de imóvel, não é preciso dar lance e a caixa financia o imóvel pra você. Veja, como ter acesso a página de Imóveis da Caixa Econômica Federal:

  1. Entre no site www.caixa.gov.br, busque no menu a página Compre Seu Imóvel. Também é possível digitar na Busca Google Caixa Econômica Federal, escolha a opção Habitação e em seguida Compre Seu Imóvel.
  2. Agora clique em Faça Uma Simulação.
  3. Será solicitado informações sobre Tipo de Financiamento (Comercial ou Residencial), Valor Aproximado do Imóvel, Cidade e Estado, caso já possua imóvel no estado tique a informação e clique no botão Prosseguir.
  4. Continue seguindo as orientações da segunda etapa, por último o simulado vai solicita a escolha de uma das duas opções : Comprar Imóveis da Caixa ou Fazer Financiamento.
  5. A optar por Comprar Imóveis da Caixa, você tem acesso aos imóveis da financeira, escolhendo bairro, casa ou apartamento e aos valores pelo qual estão sendo vendidos ou arrematados.
  6. Caso tenha interesse por algum imóvel clique Tenho Interesse e aguarde contato do corretor.

 

Qual o valor da entrada de um imóvel de leilão? 

O valor da entrada de um imóvel de leilão é o mesmo da compra de um imóvel comum, as linhas de financiamento de imóveis de leilão são as mesmas utilizadas pelo sistema imobiliário e financeiras, desta maneira é possível realizar financiamentos de 80% (oitenta por cento) do valor do imóvel ou 90 % (noventa por cento) do valor do imóvel ou arremate, apenas a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil faz financiamentos de 90% (noventa por cento).

Quando dizemos que é realizado um financiamento de 80% (oitenta por cento) ou 90% (noventa por cento) significa que o valor da entrada deve ser de 20 % (vinte por cento) ou 10 % (dez por cento) do valor do imóvel ou arremate, o restante 80% (oitenta por cento) ou 90% (noventa) por cento será parcelado acrescido dos juros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *