Leilão de Carros SP – Como Funciona? Vale a Pena?

Está previsto para sair em breve edital de Leilão Eletrônico de veículos usados na capital do estado de São Paulo, o último leilão do Departamento de Trânsito de São Paulo foi promovido pelo leiloeiro Borges, o edital publicado em 11 de março, no dia 24 de abril ocorreu a abertura do leilão. 

Além de carros novos o leilão do DETRAN também conta com lotes de sucatas que podem ser arrematados enquanto o leilão estiver aberto no site, para participar dos leilões é necessário fazer um cadastramento no site com número do CPF ou CNPJ, após o cadastramento escolha um dos leilões na Agenda de Leilões dê um lance para participar do evento, se o seu lance for o da oferta maior o veículo será arrematado. 

O DETRAN de São Paulo mantém um site com a relação de todos os leilões promovidos durante o ano, e editais de abertura do evento, os leilões geralmente são onlines, ao clicar em “Informações” da Página de Leilões do site do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo é possível acessar o site do leiloeiro responsável pelo lote, além do site Borges Leilões que realizou leilão de veículos da cidade de Bebedouros, na cidade Osasco os leilões foram realizados pelo leiloeiro Claudio Chui no site Chui Leilões e na cidade de Araras o leiloeiro escolhido foi Francisco D.Tripoloni. 

Saiba mais sobre os leiloeiros e leilões Onlines e Eletrônicos neste artigo! 

 

CONTEÚDO DO ARTIGO:

Borges Leilões 

O último leilão realizado para o Departamento de Trânsito de São Paulo acontecei na cidade de Bebedouros no mês de março deste ano de 2020. O site Borges Leilões é administrado pelo leiloeiro oficial Luciano Borges, com registro na junta comercial de São Paulo- JUCESP (n°8979) a administração dos leilões é realizada por uma equipe composta de advogados, avaliadores e colaboradores especialistas em leilões.

No site Borges Leilões é possível dar lance em leilões com editais abertos, clicando no botão verde “Leilões Atuais” o usuário tem acesso a todos os leilões de veículos e sucata do DETRAN que ainda não foram arrematados, os veículos oriundos de leilões com editais abertos pelo Departamento de Trânsito de São Paulo possui logotipo do DETRAN, após fazer o cadastramento no site escolha um leilão para participar. Veja, alguns leilões do DETRAN que ainda estão abertos no site Borges Leilões:

  • Prensa- Leilão de Sucata Prensada do DETRAN Bebedouros , aguardando designação do edital. 
  • Leilão aberto- Honda/NXR150  Lote 0002 .
  • Site oficial clique no link www.borgesleiloes.com.br

 

Chui Leiloeiro Oficial

A Chui Leilões foi fundada no ano de 1985 pelo leiloeiro Claudio Chui, é uma das mais importantes empresas que realiza leilões no estado de São Paulo, o último leilão da Chui Leiloeiro Oficial para o DETRAN-SP aconteceu no mês de fevereiro deste ano na cidade de Cerquilhos, a empresa pode ser uma das escolhidas para realizar o leilão da capital que já está autorizado e deverá ter o edital publicado em breve. 

A Chui Leiloeiro Oficial realiza leilões no site ou presencial, para participar dos leilões digitais e eletrônicos realizados no site é necessário se cadastrar no site escolhendo uma das duas formas de acesso CPF ou CNPJ, após ler atentamente os termos de uso e fazer o cadastramento aceite os termos de uso e prossiga enviando a documentação, a pessoa cadastrada é responsável pelo lance e arremate do veículo, os documentos do bem arrematado deverá ser providenciado no nome presente no cadastramento do site. Veja, os documentos necessários para realizar o cadastramento e participar dos leilões digitais e eletrônicos:

  • Envio do CPF e RG;
  • Comprovante de Residência;
  • Envio de Contrato Social em Caso de Pessoa Jurídica;
  • Contrato Assinado pelo Leiloeiro Oficial. 
  • Site oficial www.chuileiloes.com.br

 

Tripoloni Leilões

A Tripoloni Leilões é a terceira na lista de possíveis realizadoras do leilão do Departamento de Trânsito Estadual da Cidade de São Paulo, a Leilões Tripoloni foi fundada em 20 de fevereiro do ano de 2003 pelo leiloeiro Francisco Donizetti Tepoloni bacharel em Ciências Contábeis e nomeado leiloeiro oficial pela JUCESP- Junta Comercial do Estado de São Paulo. 

Para participar dos leilões é necessário realizar o cadastramento no site que pode ser feito por pessoas física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ), a Leilões Tripoloni realiza leilões particulares, judiciais e extrajudiciais. No site é possível ofertar lances antecipados, prevalecendo o maior lance para arremate e batida do martelo. Veja veículos que já estão recebendo ofertas de lances no site Tripoloni: 

  • Ciretran de Araras com Documentação ( Aberto online-  Aguardando Designação de Data);
  • Veículos e Motos Sucata (Aberto Online- Aguardando Designação de Data);
  • Veículo e Moto Com Documentação ( Leilão DETRAN Encerrado);
  • Veículo e Moto Sucata (Leilão DETRAN Encerrado). 
  • VW Parati(Leilão Presencial- Mirandópolis);
  • Ford/ Corcell II LDO  (Leilão Presencial- Mirandópolis). 
  • Site oficial www.tripolonileiloes.com.br

Leilões Virtuais e Online

Os leilões que acontecem por meio dos sites podem ser virtuais, eletrônicos ou Onlines, nos leilões presenciais o leiloeiro apresenta as mercadorias em um auditório e os participantes dão lance para arrematar, atualmente os leilões presenciais podem ser realizados com vídeo conferência ou por meios de gravação do conteúdo.

Os leilões realizados em auditórios e exibidos na internet são considerados leilões mistos, os participantes do auditório, bem como aqueles que assistem ao leilão dão lances, participando simultaneamente dos leilões, os leilões mistos também podem ser realizados em data marcada em auditório e receber lances por meio do cadastramento da mercadoria na internet. 

Os leilões eletrônicos, virtuais e onlines não precisam de auditório, porém o leiloeiro realiza a batida do martelo com o arremate da mercadoria que será feito pelo lance maior, os participantes são cadastrados no site e realizam lances para o arremate, é possível visitar o pátio onde o veículo está estacionado ou imóvel leiloado para saber as condições de uso antes do arremate, após o arremate pelo lance maior o leiloeiro bate o martelo e a mercadoria é vendida para o participante. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *