ipva 2021 sp

IPVA SP 2021

O pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores será realizado no mês de janeiro para todos os proprietários que residem no estado de São Paulo, os responsáveis pelos veículos também poderão antecipar o pagamentos do Licenciamento do Veículo e DPVAT . 

ipva 2021 sp

O IPVA é o Impostos Sobre Propriedades de Veículos Automotores que deve ser pago todos os anos por meio do número do RENAVAM, para regularizar a situação do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores é necessário também fazer o pagamento de multas e outros débitos que possam estar em atraso, somente poderão realizar pagamento do IPVA os veículos que não possuem pendências financeiras. 

Por meio do aplicativo Poupa Tempo os proprietários de veículos podem fazer o pagamento do imposto, para realizar o pagamento basta ter em mãos o número do RENAVAM, siga as orientações do site ou aplicativo e faça o pagamento, caso o veículo tenha multas não pagas é necessário ir até a página Multas e realizar o pagamento da multa, também é motivo para o impedimento do pagamento do IPVA o atraso da taxa de licenciamento do veículo e DPVAT, além de atrasos nas prestações de veículos comprados em leilão do Departamento de Trânsito no Estado de São Paulo. 

Consulta Valores IPVA 

O valor do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotivos é dado sobre o valor da tabela FIPE que faz uma estimativa do valor do carro de acordo com o modelo e ano em que foi produzido, desta maneira o valor do imposto será mais ou menos 1% do valor do veículo, ou seja, um veículo com valor de venda de R$20.000,00 (vinte mil reais) deverá pagar pelo Imposto Sobre Propriedade de Veículo o valor estimado de R$200,00 (duzentos reais). 

O pagamento do IPVA poderá ser parcelado ou à vista, no pagamento à vista o proprietário do veículo receberá 3% (três por cento) de desconto sobre o valor total do IPVA, para saber o resultado exato do valor do IPVA o proprietário do veículo poderá consultar o site de DETRAN -SP ou aplicativo Minha CNH Digital.

A Consulta de Valores do IPVA deve ser feita na página Veículos do site ou aplicativo, a página veículos possui todas as informações relacionados e pode ser visitada por meio do número do RENAVAM, é na página veículos no link multas que o condutor e proprietário do veículo poderá saber valores que devem ser regularizados para pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores. 

Como Emitir Guia de Pagamento 

O pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores poderá ser feito por meios de aplicativos ( Poupa Tempo e Carteira Digital), no site do Poupa Tempo e DETRAN-SP e também no caixa das agências bancárias de todos os estados brasileiros. Para fazer pagamento no caixa das agências bancários é necessário apenas informar o número do RENAVAM, não é preciso o boleto, o operador deverá realizar o pagamento e imprimir um boleto de confirmação do pagamento que será entregue ao cliente. 

No aplicativo da carteira de Trabalho Digital a Guia de Pagamentos não será impressa, o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotivos será 100 % Digital! Após a realização do pagamento por meio do aplicativo Carteira Digital o valor e situação regular será imediatamente computada, para confirmar a situação o proprietário do veículo poderá consultar o site do DETRAN. 

O pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores deverão ser realizados no mês de janeiro de 2021 (dois mil e vinte e um), e podem ser à vista com 3% de desconto sobre o valor total, ou parcelados com a primeira parcela vencendo no mês de janeiro, segunda mês de fevereiro e a última mês de março, veja Tabela de Vencimentos do IPVA 2021 no site do DETRAN.

 

Tabela do IPVA 2021

tabela ipva sp 2021

A tabela do IPVA 2021 funciona por meio dos dias do mês de janeiro, o objetivo é evitar acumulo de pessoas em agências bancárias no início do mês ou nas datas próximas ao pagamento, desta maneira cada veículo poderá realizar o pagamento do imposto a partir da data da do Mês de janeiro estipulada na Tabela do IPVA 2021. 

Este ano a Tabela de Licenciamento não acompanha a Tabela de IPVA, desta maneira os veículos que realizam pagamento da taxa de licenciamento a partir do mês de fevereiro poderão optar por realizar pagamento antecipado do IPVA e Seguro DPVAT ao mesmo tempo que fizer pagamento do IPVA. Veja, as datas de pagamento da Tabela IPVA 2021 de acordo com o último número da placa do veículo e dias do mês de janeiro: 

  • Placa Final 1:Data do Pagamento IPVA 7/1/2021;
  • Placa Final 2:Data do Pagamento IPVA: 8/1/2021;
  • Placa Final 3:Data do Pagamento IPVA:11/1/2021;
  • Placa Final 4:Data do Pagamento IPVA:12/1/2021;
  • Placa Final 5:Data do Pagamento IPVA:13/1/2021;
  • Placa Final 6:Data do Pagamento IPVA:14/1/2021;
  • Placa Final 7: Data de Pagamento IPVA: 15/1/2021;
  • Placa Final 8:Data do Pagamento IPVA:18/1/2021;
  • Placa Final 9 :Data do Pagamento IPVA:19/1/2021;
  • Placa Final 0:Data do Pagamento IPVA:20/1/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *