Inscrição IFRO 2020

Inscrição IFRO 2020 | Processo Seletivo

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) está com inscrições abertas para Cursos de Graduação e Cursos Técnicos Profissionalizantes, as inscrições poderão ser feitas no site da instituição [www.inscricao.edu.br] até o dia 30 (trinta) de novembro, os alunos aprovados no processo seletivo deverão ingressar na instituição no primeiro semestre do ano letivo de 2020 (dois mil e vinte).

São oferecidas mais de 2.000 (duas mil) vagas no período da manhã, tarde e noturno em Cursos Técnicos Profissionalizantes e Curso Superior de Graduação, além da formação profissionalizante o Instituto Federal de Rondônia também oferece Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) para alunos que não concluíram o Ensino Médio na idade certa.

As inscrições para os Cursos de Graduação do Instituto IFRO obedecera critérios de seleção da Prova ENEM, os candidatos interessados em participar do Processo Seletivo utilizando nota do ENEM 2020 deverão aguardar inscrição através do Sistema SISU no Programa Universidade para Todos (PROUNI), já os candidatos que tiverem exame 2016, 2017, 2018 e 2019 poderão se inscrever até o dia 30 (trinta) de novembro no Portal IFRO.

Inscrição IFRO 2020

Instituto IFRO 

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) foi fundado no ano de 2008 (dois mil e oito) é uma integração das Escolas Técnicas de Rondônia localizadas nos campus de Guajará Mirim, Ariquemes e Porto Velho. Atualmente possui dez campus no estado de Rondônia, localizados em Ji- Paraná, Colorado do Oeste, Campus Ariquemes, Campus Vilhena, Campus Porto Velho Zona Norte e Campus Porto Velho Cajama.

Os campus do Instituto Federal de Rondônio (IFRO) oferecem cursos de Formação Técnica Integrada ao Ensino Médio, Cursos Subsequenciais e de Formação Concomitante e Inicial Continuada, além de Cursos Superior e Pós- Graduação. O Instituto possui infra- estrutura com 17 (dezessete) salas de aulas, 32 (trinta e dois) laboratórios, Gabinete Médico Odontológico,  Biblioteca, Sala de Videoconferência, Auditório com capacidade para 380 (trezentas e oitenta) pessoas, complexo esportivo e área de convivência.

Formação Técnica IFRO

Estão abertas inscrições para processo seletivo em Cursos Técnicos do Instituto IFRO ao todo são oferecidas vagas para cursos de formação profissionalizante das Modalidades Integrada, Concomitante e Subsequente:

Formação Integrada: Alunos Concluintes do 9°Ano da Educação Básica de Ensino Fundamental, na mesma escola, ao concluir o curso o aluno recebe um diploma da Formação Profissionalizante e Ensino Médio, bem como Histórico Escolar do curso profissionalizante.

Formação Concomitante: Alunos do Ensino Médio a Partir do 2°Ano poderão fazer o Ensino Técnico em horário alternado ao Ensino Médio. A Certificação da Escola Profissionalizante é a mesma da Formação Integrada, porém não tem as matérias do Ensino Médio, neste tipo de formação o aluno receberá duas certificações e históricos escolar ao final do curso do Ensino Médio e Ensino Técnico.

Formação Subsequencial: A Formação Subsequencial é destinada aos alunos que já concluíram o Ensino Médio, ao final do curso o aluno receberá certificação para exercício da profissão e histórico escolar do curso.

Processo Seletivo Formação Técnica IFRO 2020

Independente da formação escolhida é necessário realizar prova e participar do Processo Seletivo, a seleção dos candidatos deverá ocorrer mediante a nota da prova, os candidatos que obtiverem maior número de acertos serão classificados e convocados através de lista divulgada na instituição e Portal IFRO.

Os candidatos com Ensino Médio completo poderão participar do processo seletivo a ser aberto no mês de janeiro de 2020 através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico Profissionalizante (PRONATEC) e utilizar a nota do ENEM para concorrer a uma vaga de Instituição Federal, Bolsas de Instituições Particulares e Sistema “S” SENAI e SENAC.

Os alunos que fizerem a Prova ENEM 2019 devem aguardar até o mês de janeiro, após resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), serão divulgadas vagas disponíveis nas diferentes instituições de ensino superior, através do SISU e Programa Universidade Para Todos (PROUNI).

Cursos Profissionalizantes IFRO 2020 

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) oferece treze cursos técnicos profissionalizantes nas áreas de saúde, alimentos e comércio, além dos cursos superiores de Licenciatura em Educação Básica, Bacharel e Superior de Tecnologia.

Conheça os Cursos Técnicos Profissionalizantes (Subsequencial, Integrados e Concomitantes) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO):

  • Técnico de Agropecuária;
  • Técnico de Enfermagem;
  • Técnico de Alimentos;
  • Técnico de Comércio;
  • Técnico de Informática;
  • Técnico de Biotecnologia;
  • Técnico de Segurança do Trabalho;
  • Técnico de Edificações;
  • Técnico de Eletrotécnica;
  • Técnico de Florestas;
  • Técnico de Química;
  • Técnico de Administração.

Faça Inscrição Portal IFRO 2020

Para se inscrever no Processo Seletivo do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) os candidatos deverão escolher uma das formações de Cursos Técnicos ou Graduação . Não haverá prova para os cursos de Graduação é necessário que o candidato tenha em mãos o número da inscrição no ENEM 2016, 2017, 2018 e 2019.

Os candidatos que farão prova este ano, deverão aguardar o resultado ENEM 2020 para concorrer as bolsas de estudos oferecidas através do Programa Universidade Para Todos (PROUNI) e Sistema SISU. Veja, passo a passo como se inscrever no site.

  1. Digite no navegador o endereço eletrônico do Portal Instituto Federal de Rondônia: www.inscricao.infro.edu.br.
  2. Escolha o Processo Seletivo que deseja participar.
  3. Preencha todas as informações solicitadas.
  4. Confirme a Inscrição, compareça na prova e faça matrícula nos dias determinados.
  5. Todas as informações sobre o Processo Seletivo serão publicadas no Portal IFRO. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *