Google Class – Acessar Login

google class room

Com o período de quarentena e as aulas suspensas muitos professores podem encontrar dificuldade com o conteúdo que vai ficar atrasado, para driblar este contratempo o Ministério da Educação sugere que sejam disponibilizado conteúdos online para as crianças acessarem em casa e se inteirarem da matéria.

Uma sugestão para as escolas públicas e particulares é o Goolge Classroom, uma plataforma que permite a integração de materiais digitais de acesso gratuito, os conteúdos podem ser disponibilizados de diversas maneiras, textos, fotografias de páginas do livro que já estava no planejamento dos professores e links de acesso a sites, filmes, canal do youtube que podem ser acessados pela criança ou adolescente.

O Google Class está disponível no formato de Aplicativo ou Acesso pela Internet Clicando no Navegador Google busque por uma lousinha verde com um ícone de identificação do Goolge Classroom, o acesso deve ser sempre realizado por meio do e-mail do aluno, ao iniciar o Google Class o professore cria uma agenda com todos os endereços de alunos, depois envia por e-mail o convite para fazer parte da plataforma, junto ao convite é enviada uma senha de acesso, e pronto é só começar a estudar.

Veja, no final deste artigo como acessar e começar a utilizar a Plataforma Google Class!

Como transformar conteúdos do planejamento em material digital para o Google Class?

Parece simples mas esta pode não ser uma tarefa fácil, afinal o professor já tem um planejamento em mente que se utiliza de material impresso, os conteúdos disponíveis na internet muitas vezes não são os mesmos dos livros que já estamos habituados, o professor pode fazer uma busca em sites e blogs , copiar e colar o conteúdo na plataforma ou em um arquivo Word para disponibilizar aos alunos ou mesmo disponibilizar o Link de Acesso na plataforma.

Outra alternativa é tirar foto do livro que seria utilizado em sala de aula, de textos que poderiam ser passados na lousa em que o livro não está presente, é importante que a fotografia tenha qualidade, por meio da Plataforma Goolge Class é possível criar questões e avaliar os alunos, ou mesmo formalizar para o formato digital as questões que seriam colocadas na lousa.

Os vídeos podem ser gravados no youtube por meio do canal do professor, qualquer celular com acesso a plataforma Youtube poderá gravar vídeos o endereço é importante para captura do link e visualização do vídeo dentro da plataforma Google Class, é só colocar um texto com link “Veja o Vídeo !” o aluno poderá clicar e ter acesso ao vídeo.

Quais as vantagens da utilização da Plataforma Google Class?

Além de ser gratuita a Plataforma Google Class Room permite ao professor colocar todo o planejamento de conteúdos em um só lugar, desta maneira ficam integrados vídeos, fotos e textos que podem ser acessados pelos alunos sem precisar sair de casa.

Na Plataforma Google Class também é possível a criação de Quizz e Fóruns de Discussão, por meio do Menu ou Aba Atividades, o professor pode manter conversas no fórum e avaliar o entendimento dos integrantes do grupo, além de criar Quizz com questões alternativas tudo simples de ser utilizado, o professor acompanha as tarefas concluídas dos alunos e percebe quais estão com dificuldade para melhor atender.

O professor também pode criar atividades para turmas diferentes, por exemplo 3° ano B. 4° ano A, e manter agendas das diferentes turmas em um só lugar com acesso ao e-mail de cada aluno e gerenciamento de fóruns de conteúdos separados para melhor avaliar cada turma.

Como Acessar e Utilizar Google Class

  1. Para utilizar o Google Class (Acesse AQUI) professores e alunos devem baixar o aplicativo ou entrar na plataforma por meio do e-mail Google, os professores podem entrar na plataforma e criar os seus conteúdos online, é necessário o e-mail dos alunos para que os integrantes da turma possam receber o código de acesso a plataforma e também para que possam utilizar e realizar as atividades.
  2. O aluno recebe o e-mail enviado pelo professor e um código para acesso, junto ao e-mail também é enviado um link de acesso, no e-mail é informado ao aluno como ter acesso ao conteúdo da Plataforma Google Class.
  3. Ao clicar no link o aluno será direcionado a plataforma onde será solicitado o código para acesso enviado pelo professor o login deve ser o primeiro nome do usuário, seguido da data de nascimento separada por um ponto final, depois da arroba o e-mail tem uma terminação padrão que pode ser o nome da instituição ou e-mail Google. Pronto, agora o aluno já pode começar a assistir filmes e ler os conteúdos da plataforma, o professor poderá agendar prazo para responder ao Quiz e Acesso ao Fórum por meio do calendário disponível na Plataforma Google Class.
  4. É recomendado que o professor crie fóruns abertos para alunos tirar dúvidas relacionadas ao uso da plataforma, ou mesmo um fórum de bate papo que pode ser uma maneira de evitar pânico durante o período de quarentena, é só usar a criatividade. Boa Aula!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *