Como Sair do Vermelho e Pagar as Dívidas?

Falta menos de um mês para o final do ano e esse é um período onde fazemos um balanço de tudo que deveria ser realizado no ano que está chegando ao fim, algumas pessoas fazem mandalas no início do ano e colocam seus desejos para que eles sejam realizados.

Se você deseja sair do vermelho exitem muitas oportunidades de se reorganizar e recuperar o cartão de crédito e até mesmo fazer compras de natal, afinal este é um período que gastamos muito dinheiro é preciso cautela, mas também é um período que sentimos falta do cartão de crédito ou de promoções especiais destinadas aos bons clientes e cartões de fidelidade. Não é mesmo?

Para quem quer recuperar o crédito até o final do ano uma boa oportunidade são as negociações com financeiras, sabe aquela ligação que você recebe do cartão que já faz um tempo que não paga, então geralmente as financeiras responsáveis por cobrar a dívida oferecem descontos especiais para o pagamento que pode ser de até 70% do valor da dívida, uma outra oportunidade é o parcelamento através da financeira.

Feirão Limpa Nome SERASA

Se você não conseguiu comparecer ao SERASA na data do Feirão Limpa Nome, não precisa se preocupar, foi criado um endereço virtual para o evento que pode ser utilizado a qualquer hora no conforto de sua casa com as mesmas vantagens do Feirão SERASA.

As financeiras participantes do Feirão SERASA oferecem descontos de até 90% do valor da dívida, se você não recebe mais as ligações de cobrança de determinado cartão ou dívida pode fazer a consulta através do Sistema SERASA, e obter desconto para a quitação.

O Sistema SERASA também permite visualização de mais de uma dívida, para que o cliente devedor saiba o que está devendo, no caso de mais de uma dívida é possível que as formas de pagamento sejam alternadas, por exemplo se você tem uma divida com uma financeira poderá fazer o pagamento com desconto de até 90% oferecido pela financeira, já os outros débitos podem não estar incluso no pagamento com desconto, o desconto também depende da quantidade de dias e meses do atraso. Veja, como acessar o Feirão Limpa Nome SERASA:

  • Passo 1- Digite no navegador do seu computador o endereço eletrônico do Feirão Limpa Nome SERASA: www.serasaconsumidor.com.br.
  • Passo 2- Digite o número do CPF e pressione o botão verde Consultar. Somente estão cadastrados no Sistema SERASA os clientes devedores, o cadastro é realizado pelo estabelecimento ou financeira que oferece crédito, por isso se você digitar o CPF é aparecer que não possui cadastro no SERASA, isto quer dizer que o nome ainda não está no SPC, se possui uma dívida pendente busque o estabelecimento responsável e regularize a situação.
  • Passo 3- Caso tenha mais de uma dívida, no site é possível fazer uma consulta chat ou ligar para o número de atendimento, consulte um dos atendentes e receba sugestões de qual é a melhor maneira para regularizar a situação e sair do vermelho.

 

Trace Metas Para o Próximo Ano 

Chega de prometer e não cumprir! Algumas pessoas tem dívidas que se arrastão durante anos da casa própria, carro ou mesmo cartões e lojas de roupas, entra ano e sai ano , as vezes até criamos uma mandala com desejos financeiro de quitar a dívida mas isto nunca acontece, a culpa não é dos astros mas talvez você esteja procrastinando o pagamento da dívida.

A melhor maneira de pagar a dívida é traçando metas claras e não pode procrastinar, é necessário cumprir as metas e pagar a dívida no tempo determinado, se a dívida é muito alta você pode fazer um parcelamento e estabelecer metas mensais para sair do vermelho. Veja, três atitudes para pagar as dívidas e sair do vermelho:

  • Negociar Com Credores: A melhor maneira de pagar uma dívida com o aluguel por exemplo é negociando com credores, se já está atrasado muitos meses busque fazer um parcelamento que seja compatível e no valor que possa pagar, outra dívida que pode ser negociada é com escolas particulares, saiba que a criança não pode ser proibida de frequentar aula por conta de atraso na mensalidade, se isto acontecer busque informações com o PROCOM.
  • Priorize Dívidas Com Juros Maiores: Não procrastine o pagamento das dívidas maiores, e que tem mais juros, é necessário pagar as dívidas com juros maiores primeiro, pense que se esta dívida ficar atrasada você só tem a perder e terá que pagar muito mais no final das contas.
  • Estabeleça Metas: Estabeleça e cumpra metas, se quer pagar uma dívida o que é necessário para que ela seja quitada, converse com a família talvez uma redução nos gastos seja uma solução para o problema, de qual maneira podemos aumentar o orçamento, faça um trabalho extra ou até mesmo uma rifa, que pode ser vendida para amigos com o objetivo de pagar a dívida, use a criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *