Como Rastrear Celular

Como Rastrear Celular

Como Rastrear Celular

O rastreamento do celular deve ser utilizado quando o usuário perde o aparelho ou é furtado, não é recomendado o rastreamento de celulares de outras pessoas que não seja informado da ação, desta maneira o rastreamento do celular por um motivo que não seja judicial caracteriza crime de perseguição.

Para fazer rastreamento de um celular perdido é necessário entrar com dados da senha na página de “Serviços Google” após fazer login na página de serviços Google o usuário tem que solicitar é necessário ativar a função “Encontre Meu Dispositivo” ou “Rastrear o Celular”.

Na “Função Encontre o Meu Dispositivo” o usuário pode ativar um alarme para que o dispositivo seja localizado  ou deixar uma mensagem na tela com o objetivo de alertar a pessoa que está com o celular perdido, a mensagem recomendada pelo “Serviço Google” é : ” Este celular foi perdido por favor ajude a encontrar (número do telefone residencial para encontrar o celular.

Como bloquear celular roubado

Primeiramente você deve bloquear o uso de seu celular para preservar seus dados, mídias e documentos presente no aparelho. Uma forma segura e prática de você fazer isso remotamente (à distância), veja o passo a passo de como bloquear seu celular roubado:

Primeiramente você deve ir à uma delegacia e fazer um BO (Boletim de Ocorrência). Em seguida, bloquear seu celular através do IMEI que é um número para identifica cada aparelho fabricado regularmente. Você encontra o número IMEI no verso do celular em um adesivo ou na caixa do seu aparelho, como nos modelos ASUS.

Existem 2 formas de encontrar o número IMEI do seu aparelho:

1 – Alguns aparelhos tem um adesivo na parte traseira do celular;
2 – Caso o seu celular não tenha, você pode tentar a opção digitando no seu telefone *#06# e logo será apresentado o número na tela.

Como bloquar celular pelo IMEI?

1 – Com o número IMEI nas mãos, lique para sua operadora;

  • Claro: 1052
  • Oi: 1057 ou *144
  • Tim: 1056 ou *144
  • Vivo: 1058 ou *8486
  • Nextel: 1050 ou (11) 4004 – 6611

2 – Informe o número e peça o bloqueio do aparelho. O bloqueio é feito na mesma hora. Após o bloqueio do seu celular é indicado você mudar todas as suas senhas: Rede social, Gmail, Banco, Cartão de Crédito.

Como faço para entrar nos “Serviços Google”?

Para que o serviço do Google funciona é necessário que:

  • Celular esteja Ligado;
  • Conectado a uma rede de internet;
  • Conectado a sua conta do Google;
  • Visível no Google Play;
  • Com o Encontre Meu Dispositivo ativado;
  • E com a localização ativada.

Para conseguir recuperar o seu celular siga as instruções:

  • Acesse o site: https://www.google.com/android/find?u=0 e faça o seu login da sua conta do Google;
  • Nisso vai aparecer a localização de onde o dispositivo se encontra;
  • Com isso você decide o que quer fazer, você tem a opção de tocar som, limpar o celular ou bloquear ele.

Para entrar nos “Serviços Google” é necessário que o usuário utilize e-mail Google ou uma conta do G+ e Hangouts, que são contas da Google, todos os serviços Googles possuem duas maneiras de serem ativados, por meio do login e senha utilizados na ativação de um serviço, ou por meio do número do telefone quando o serviço somente foi utilizado no aparelho.

Na internet busque a página de “Serviços Google” digite no login o e-mail da Google ou número do telefone, a primeira página a aparecer é do serviço GPS que informa no mapa a exata localização do aparelho, caso não consiga visualizar também é possível utilizar a busca por IMEI que é o número de identificação do dispositivo na fábrica, porém a localização do aparelho no mapa por meio do “Serviço Google” é a mesma do IMEI uma vez que os dados são acionados em uma mesma página.

Serviços Google 

  1. Para ter acesso a página de Serviços Google busque o endereço: www.myaccound.google.com/find.
  2. Digite o número de telefone ou e-mail e a senha utilizada para ter acesso as informações do celular.
  3. Pronto, agora está na “Página de Serviços Google”, basta clicar no ícone informações, para ter acesso ao número do IMEI, a primeira página visualizada é a do “Mapa Google” com a localização do seu dispositivo.
  4. Você pode ativar um alarme para que o dispositivo seja encontrado, ou deixar uma mensagem na tela de bloqueio do dispositivo. No caso de roubo é recomendado que seja informada uma autoridade policial para busca do aparelho furtado.

O que é IMEI e como fazer uma busca por IMEI na Google? 

A busca por IMEI é uma opção para quem teve o celular perdido por meio dos “Serviços Google”, o IMEI aparece ao lado da página com o mapa e localização do aparelho, onde está localizado o nome do usuário, o nome do usuário deve ser o mesmo do utilizado para fazer login na página, deve ser o número do telefone ou e-mail.

No espaço Nome, você pode encontrar o IMEI ou e-mail do Goolge clicando no ícone “i” de informações, troque o número do celular por Número do IMEI, o ícone “i” é muito pequeno e está ao lado do número do telefone, neste espaço ainda é possível trocar número do telefone por e-mail.

Alguns especialistas em internet costumam dizer que o IMEI é o chassi do telefone, ele é um número de série que informa o chip que está sendo utilizado a Página Google, para fazer o boletim de ocorrência é necessário saber o número do IMEI, caso tenha perdido a embalagem ou nota fiscal do produto a página Google Serviços por meio do ícone “i” de informações também informa o número do IMEI do celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *