Cartão de Crédito Online | Como fazer o seu

De acordo com as Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil, divulgadas pelo Banco Central, o dado mais recente informa que o país encerrou o ano de 2020 com 134 milhões de cartões de crédito. Aprenda como fazer um cartão de crédito online para facilitar a sua vida.

Entenda que o cartão de crédito pode ser solicitado online de maneira fácil e rápida. Não é necessário ter uma conta corrente em um banco para realizar o procedimento. A solicitação geralmente é feita através do preenchimento de um formulário com seus dados pessoais. Normalmente, as informações pedidas são o nome completo, e-mail e telefone e os documentos, são RG, CPF, comprovante de renda e de residência.

Após preencher o formulário, a instituição fará uma análise e caso não haja restrições ao CPF, a solicitação é aprovada. Se for aprovado, o cartão é enviado via correios para o endereço informado no momento do requerimento.

Continue lendo para saber mais.

Benefícios de ter um cartão de crédito

O uso do cartão de crédito para fazer compras traz muitas vantagens. A sua praticidade e facilidade é inegável, ao efetuar uma compra, ela é aprovada instantaneamente, desde que o valor esteja dentro do limite disponível. Além disso, para caso você queira comprar algo mais caro, é possível parcelar o valor.

Outro grande benefício é o fato de que é possível ganhar, gastando, já que há diversos programas de pontos disponíveis para os que usam cartão de crédito, como milhagens e parcerias com lojas. Ter este método de pagamento também permite que os gastos sejam acompanhados em tempo real, por isso, o cartão de crédito pode ajudar até a economizar.

Como fazer um cartão de crédito online com segurança?

Ao decidir solicitar um cartão de crédito online, é importante ter cuidado para não cair em golpes ou fraudes. Seguem algumas dicas para não ter problemas na hora de realizar a solicitação:

  • Ler a política de privacidade da empresa;
  • Conferir a URL do navegador, ela deve começar com “https://” e verificar no cadeado se a conexão é segura;
  • Checar o Procon e o Reclame Aqui para observar a reputação e o atendimento da empresa;
  • Realizar a solicitação do cartão de crédito em um computador de uso pessoal;

Observando esses detalhes, as chances de cair em algum golpe diminuem drasticamente.

Qual o melhor cartão de crédito disponível no mercado?

Para pesquisar o melhor cartão de crédito disponível no mercado, é preciso se atentar aos benefícios que ele oferece, sua anuidade, seus juros por atraso no pagamento e outras taxas.

Pesquisar e comparar cartões para verificar o que melhor se encaixa com os objetivos definidos é a melhor opção. É importante ter um cartão com a bandeira que mais agrade, hoje em dia, existem muitas, mas nem todas são aceitas em quaisquer estabelecimentos.

Confira algumas opções de melhores cartões de crédito online:

Nubank 

Vamos começar falando de um dos cartões digitais mais queridos pelas pessoas, o Nubank. Ao fazer a solicitação desse cartão de crédito, que é completamente digital, você terá acesso a uma conta digital completamente gratuita que rende 100% do CDI em qualquer valor que estiver disponível nela, sem precisar fazer nenhuma aplicação.

Banco Inter 

Outra boa opção é o Banco Inter, o primeiro banco digital a ser regulamentado pelo Banco Central e responsável por oferecer todos os tipos de serviços bancários por meio do seu aplicativo.

Next

Mais uma opção de cartão digital é o Next, responsável por trazer um cartão isento de anuidade, sem exigência de renda mínima e ainda conta com todos os benefícios da bandeira Visa.

C6 Bank 

Por fim, temos o cartão do C6 Bank. Um dos principais diferenciais em relação aos demais bancos digitais é o fato do cartão de crédito oferecido do C6 Bank ser totalmente personalizável. Você pode escolher dentre as opções de cores e ainda colocar o nome que desejar para utilizá-lo.

O que é o CVV do cartão de crédito?

CVV é uma sigla para Código de Verificação. Este código está presente em todo cartão de crédito e na maioria das vezes tem 3 dígitos, mas pode ter 4. Lembrando que essa sigla pode ser alterada de acordo com a bandeira do cartão, as variações mais comuns são CVC e CID. Ele se encontra na parte de trás do cartão. Mas para que serve este código? Ele é usado para realizar compras online, de modo a substituir a senha que é utilizada em lojas físicas.

Este código visa também evitar fraudes, já que no momento da compra online, o cartão deve estar em mãos.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0