Desbloquear Cartão Auxilio Brasil

Como Desbloquear Cartão Auxilio Brasil?

PUBLICIDADE

O Cartão Auxílio Brasil deve chegar para os novos cadastrados no programa do Governo Federal que reside em áreas afastadas sem acesso ao agências da Caixa e Caixa Fácil, o cartão também virá acompanhado de um flyer com passo à passo para cadastro da senha e utilização do novo Cartão Auxílio Brasil.

Para desbloquear o novo Cartão Auxílio Brasil é necessário acessar o aplicativo Caixa Tem ao cadastrar a nova senha o usuário já está desbloqueando o cartão, a senha cadastrada pode ser utilizada para uso do cartão em maquininhas de lojas físicas, supermercados, farmácias, lojas de construção, e qualquer outro estabelecimento, o cartão também pode ser utilizado no caixa eletrônico do banco 24 horas, no banco 24 horas o usuário poderá fazer até uma transferência gratuita para qualquer banco.

PUBLICIDADE

O benefício continua disponível no aplicativo “Caixa Tem” onde o beneficiário do Auxílio Brasil poderá fazer transferências para contas da caixa gratuitamente, continuar utilizando a função débito do aplicativo “Caixa Tem” e também poderá utilizar o PIX da Poupança Social da Caixa.

Saiba mais, sobre o novo Cartão Auxílio Brasil continue lendo este artigo do Guia da Web!

 Informações do Novo Cartão Auxílio Brasil

O novo cartão Auxílio Brasil contém informações sobre o responsável pelo grupo social cadastrado nos Centros de Referência Social (CRAS), o número do cartão é o mesmo da Inscrição Social (NIS) ou seja caso o responsável pelo Grupo Social consiga um trabalho remunerado o Número do Cartão Auxílio Brasil poderá ser utilizado como número PIS ou PASEP do responsável pelo grupo social, por isso é recomendado que guarde o cartão mesmo que não o utilize, além do número o cartão também deve conter a data de validade do cartão.

O número do cartão também deve ser utilizado para fazer saque do benefício, caso perca o cartão é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa para poder fazer o bloqueio do cartão e cadastrar uma nova senha, o cartão só será enviado uma vez por isso caso perca o cartão e ele seja inutilizado não será possível emitir um novo cartão.

O número do benefício nunca será alterado, a não ser se o responsável pelo Grupo Familiar mude de residência, desta maneira o número do benefício e cartão Auxílio Brasil permanecerá o mesmo sempre, este número pode ser utilizado como acesso as informações do CADUNICO e NIS (Número da Inscrição Social). Veja, informações do Cartão Auxílio Brasil:

  • Identificação do Programa Auxílio Brasil Com a Bandeira do Brasil (Frente);
  • Número do Cartão é o Mesmo da Inscrição Social (Frente);
  • Nome do Responsável do Grupo Familiar (Frente);
  • Validade do cartão (Frente)
  • Telefone dos Canais de Atendimento Caixa (Parte de Trás).

 Famílias Beneficiárias Cartão Auxílio Brasil 

O cartão Auxílio Brasil não pode ser solicitado, isso porque não são todas as famílias beneficiárias que vão receber o novo cartão, apenas as famílias que estão longe de Agências da Caixa ou Pontos de Atendimento Caixa Fácil que são os caixas eletrônicos da caixa, esta famílias devem receber o cartão sem a necessidade de solicitar.

O Governo Federal e Gestores da Caixa ao criar o Auxílio Brasil julgaram que o aplicativo “Caixa Tem” seria o único necessário para recebimento do benefício, desta maneira a emissão de cartões não é necessário dentro do projeto, a necessidade de emissão de cartões para utilização do Auxílio Brasil somente se fez necessário após a verificação de em algumas localidades afastadas não havia caixas eletrônicos da caixa e agências onde podiam ser feito saques do benefício.

Neste ano de 2022 o Governo Federal liberou o envio de 3.5 Milhões de cartões Auxílio Brasil para as famílias que residem em localidades onde não existe acesso a Agências da Caixa e Caixa Fácil, com o novo cartão é possível utilizar o chip para fazer débito no pagamento de compras em supermercados e outros estabelecimentos, bem como utilizar os caixas eletrônicos 24 Horas.

Benefícios do Novo Cartão Auxílio Brasil 

O novo Cartão Auxílio Brasil oferecerá chip para utilização nas maquininhas de lojas físicas, bem como também será possível utilizar o novo cartão nos caixa eletrônico 24 H.S. e Caixa Fácil ( caixas eletrônicos do banco Caixa).

PUBLICIDADE

O beneficiários que receberem o novo cartão poderão fazer uma transferência gratuita para qualquer banco por meio do caixa eletrônico 24H.S e Caixa Fácil, já para contas da caixa a transferência será ilimitada, também é possível realizar saques em casas lotéricas utilizando o número do benefício.

Passo à Passo para Desbloquear Cartão Auxílio Brasil

Entre no aplicativo Caixa Tem, e faça o cadastramento da senha do cartão, se preferir utilize o número de telefone do flyer com informações do desbloqueio. Veja, como fazer o desbloqueio do cartão no telefone:

  1. Para fazer o desbloqueio do cartão no telefone será necessário finalizar o cadastro da senha em uma casa lotérica ou no aplicativo Caixa Tem, ligue para o número 111.
  2. Será solicitado o documento de identificação RG ou CPF, pronto converse com um dos atendentes que vai informar como será feito o cadastro da senha.
  3. Na casa lotérica ou aplicativo Caixa Tem finalize o desbloqueio cadastrando uma senha. Pronto, agora já pode utilizar todos os benefícios do seu Cartão Auxílio Brasil.

One thought to “Como Desbloquear Cartão Auxilio Brasil?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.