Como Colocar Uma Senha mais Segura no Celular?

No mundo digital ninguém está livre do atraque de hackers e criminosos, no entanto é possível dificultar a vida dos invasores, cadastrando senhas seguras que não são fáceis de serem desvendadas por eles.

Os especialistas ainda garantem que senhas com letras tornam a sequência numérica mais complexas, as senhas com datas de aniversário são as mais fáceis de serem desvendadas, para cadastrar uma senha numérica você pode utilizar números que os hackers não imaginam.

Como Colocar Uma Senha mais Segura no Celular?

 

Um exemplo é a reserva de gasolina, se você tem um veículo que sempre que chega a um determinado número avisa que tem que abastecer, guardou este número e nunca mais esqueceu, esta pode ser uma boa opção para a senha, a hora do almoço é uma opção que não é 100% segura, porém somente pessoas próximas saberão que horas você sai para almoçar, a não ser se você trabalha na frente do computador que gerencia suas saídas.

Misturar letras as senhas deixam a sentença ainda mais complexa para poder ser desvendada, além das iniciais de nome de pessoas conhecidas você também pode utilizar a decodificação de números que representam letras do alfabeto, neste caso para não esquecer a senha utilize palavras pequenas como Amor, veja o exemplo:

A= 01

M= 13

O=15

R=18

As senhas de celulares podem ter diversas finalidades de proteger o acesso ao conteúdo do aparelho, proteger aplicativos ou mesmo proteger o IP Wifi, para tudo existe uma senha, um estudo diz que a capacidade humana de memorizar nomes de pessoas é menor do que se imaginava.

 

            A capacidade humana de memorização de senhas!

Desta maneira conhecemos menos pessoas do que imaginamos, relacionando este estudo que é sobre a memória humana, podemos dizer que a capacidade de guardar senhas de nós seres humanos é mais limitada do que pensávamos que fosse, por isso na maioria das vezes utilizamos a mesma senha para acessar diversos dispositivos.

Apesar desta ser uma maneira de guardar todas as senhas utilizar a mesma senha do celular para o aplicativo do banco não é muito seguro, o recomendado é que se utilize duas ou três senhas, desta maneira aquela que você acha mais segura utilize no aplicativo do banco, é importante também que você todas as senhas para evitar problemas de acesso.

 

Como colocar senha segura no celular?

Podemos dizer que a senha do celular é aquela que utilizamos para desbloquear a tela do celular, ela pode ser numérica ou padrão de desenho, a senha numérica é um código PIN, muito utilizado em senhas de banco, explicaremos a seguir o que é um código PIN. Veja, passo a passo Senha de Segurança do Celular:

  1. Na página configurações do seu celular, clique em segurança.
  2. Selecione Bloqueio de Tela.
  3. Escolha um bloqueio PIN (Números), Padrão (Desenho) ou deslizar.
  4. Toque solicitar padrão (para desenhar a senha) ou continuar (para definir PIN ou número de quatro dígitos.
  5. Pronto! Agora o seu celular já está protegido.

 

Como cadastrar senha para aplicativos de banco?

Para utilizar o aplicativo do banco é necessário cadastrar um código PIN, este código torna a utilização do aplicativo mais segura, você somente poderá cadastrar o código PIN no caixa eletrônico do banco com autorização do gerente.

Uma diferença importante de senha e código PIN é que ele está relacionado ao dispositivo, desta maneira o mesmo código PIN não funciona para outros dispositivos, ou seja, mesmo se você baixar o aplicativo do banco em outro celular que não está cadastrado o código PIN não vai funcionar.

Para facilitar a vida dos usuários os bancos orientam a utilização dos 4 (quatro) primeiros números da senha do banco como código de acesso à Internet Bank, mas se a usabilidade do banco permitir é possível cadastrar um Código PIN diferente, deixando ainda mais segura a senha do banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *