Como Cancelar Cartão de Crédito Caixa

Como Cancelar Cartão de Crédito Caixa

PUBLICIDADE

Na Caixa Econômica Federal o cancelamento do cartão de crédito só pode ser feito de duas maneiras, pessoalmente ou em uma das Agências da Caixa, após o cancelamento do cartão não é mais permitido utilizar, os cartões de crédito dos correntistas da caixa podem ser Mastercard, Elo, Cartão Universitário Caixa e outros.

Como Cancelar Cartão de Crédito Caixa

PUBLICIDADE

Os correntistas da caixa que tiverem o cartão de débito perdido ou roubado também podem solicitar bloqueio do cartão, como na Caixa não existe a possibilidade de cancelamento do cartão de débito uma vez que ele contém o número da conta corrente, os correntistas da caixa que tiverem o cartão de débito furtado deverão fazer boletim de ocorrência e o bloqueio do cartão no mesmo momento.

Já os cartões de créditos caixa podem ser cancelados, esta é uma alternativa permanente, mesmo em ocasião de corte do orçamento doméstico os cartões de créditos cancelados não podem ser desbloqueados, para obter um novo cartão após o pagamento do cartão de crédito o cliente deve solicitar um novo cartão de crédito.

Veja, neste artigo como cancelar cartões de crédito da Caixa Econômica Federal!

Ligue Central de Atendimento Caixa

Para fazer o cancelamento dos Cartões de Crédito da Caixa é necessário ir até uma agência da Caixa e solicitar o cancelamento no balcão de atendimento, se não quiser sair de casa a melhor maneira para cancelar Cartão de Crédito da Caixa é ligando no teleatendimento . Veja, os números da central de atendimento Caixa:

Cartões Visa, Mastercard e Elo: 0800 726 0101.

Canal Exclusivo de Cancelamento SAC: 0800 726 0101.

Anote o número do protocolo de atendimento e data que fez o cancelamento do cartão de crédito, o número de protocolo é importante para confirmação do cancelamento do cartão de crédito, algumas operadoras também solicitam que o cliente aguarde a fatura zerada chegar para que seja confirmado o cancelamento do cartão.

Débitos do Cartão de Crédito 

Além do motivo de orçamento doméstico a maioria dos cartões de créditos cancelados são inutilizados por motivo de suspeita de furto, por isso é necessário que o cliente verifique os débitos do cartão para saber se outra pessoa fez compras indevidas, também é importante que o cliente saiba se ocorreu saques de empréstimos feitos por terceiros.

Na central de atendimento o operador fará apenas o cancelamento do cartão, o saldo de compras ou extrato pode se consultado no aplicativo, o cancelamento do cartão não poderá ser feito se existir faturas abertas ou quando a fatura já chegou na casa do cliente e pode ser consultada na internet, caso haja faturas que não foram pagas o cartão de crédito não pode ser cancelado.

PUBLICIDADE

Parcelamento do Cartão

Os cartões que possuem compras parceladas somente serão bloqueados e impedidos de serem utilizados, as parcelas da fatura deverão ser pagas por meio da fatura que continua chegando normalmente, após o pagamento de todas as parcelas o cliente deverá aguardar a última parcela paga para fazer o cancelamento do cartão.

Não é permitida a cobrança de anuidade após a bloqueio do cartão de crédito, isto quer dizer que para clientes que os clientes que cancelaram o cartão mas ainda devem pagar compras parceladas, a última fatura zerada deve ser recebida com anulação da cobrança da anuidade.

Passo à Passo Cancelamento do Cartão de Crédito Caixa

  1. Ligue para  Central de Atendimento Caixa Telefone 0800 726 0101 ou compareça a uma agência da caixa para fazer o cancelamento do cartão de crédito.
  2. Anote o número do protocolo de atendimento, caso tenha efetuado compras a prazo  o pagamento de todas as prestações deve ser feito por meio da fatura, o cliente deve aguardar a chegada de uma fatura zerada para confirmar o cancelamento do cartão.
  3. Pronto, agora que o cartão de crédito foi cancelado é só quebrar o cartão de plástico, ele não tem mais validade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.