Atualizar Dados Cadastrais do INSS (2)

Como Atualizar Dados Cadastrais do INSS?

PUBLICIDADE

O Governo Federal por meio da plataforma GOV.BR reuniu todos os serviços para o cidadão em um só endereço que conta com aplicativo e endereço físico, com a nova plataforma é possível acessar conteúdos do site “Meu INSS” destinado aos serviços ao trabalhador, também é possível ter acesso a informações do DETRAN e outras, quanto mais informações são acessadas por meio da plataforma GOV.BR o cidadão brasileiro ganha pontos que podem ser trocados por cupons e utilizados em lojas cadastradas da plataforma. 

Acessando a aba “Trabalhador” o usuário da plataforma é direcionado para o site “Meu INSS”e tem acesso a todas informações da plataforma, no site “Meu INSS” ou na aba “Trabalhador” é possível fazer atualização do cadastro do INSS, solicita aposentadoria, solicita consulta com médico perito, imprimir Guia de Recolhimento da Contribuição INSS e muito mais!

PUBLICIDADE

O trabalhador que ainda não possui o Número do PIS deve realizar acesso por meio da plataforma GOV.BR e fazer cadastro no site, imprimindo a Guia de Recolhimento o trabalhador poderá fazer pagamento avulso do INSS e ter acesso a todos os benefícios dos contribuintes, já para os Microempreendedores Individuais é necessário realizar atualizações no site do MEI, os Microempreendedores Individuais são pessoas com CNPJ ativo que possuem no máximo 1 (um) empregador, estes trabalhadores também contribuem com o INSS por meio do cadastro MEI. 

Saiba mais sobre atualizações cadastrais do INSS neste artigo que o Guia da Web preparou para você!

Atualização do Cadastro MEI no site “Meu INSS”

A plataforma GOV.BR é apenas uma junção de diversas plataformas com objetivo de colocar em um só endereço eletrônico diversas funcionalidades e desta maneira facilitar a usabilidade dos serviços para os cidadãos brasileiros, por isso o endereço do antigo site da previdência social “Meu INSS” continua ativo com as mesmas funcionalidades.

Número da Previdência Social 135

Também é possível ligar para o número de atendimento da Previdência Social 135 e realizar atualizações. veja como fazer atualização cadastral por meio do site “Meu INSS”:

  1. Entre no site www.meuinss.gov.br e clique Login GOV.BR, os dados cadastrais do “Meu INSS” devem estar cadastrados na nova plataforma, desta maneira são unificados os pontos que o cidadão deve receber utilizando a plataforma GOV.BR. 
  2. No site deve ser solicitado que realize o cadastro no site GOV.BR, as informações pessoais então fazem parte da mesma plataforma GOV.BR, e servirão para atualização cadastral no “Meu INSS”. 
  3. Pronto, faça login e atualização do cadastro.

Aplicativo Atualização do Cadastro INSS

Com a unificação do sistema “Meu INSS” todos os serviços aos cidadãos devem funcionar por meio de um único aplicativo que é o GOV.BR, as atualizações cadastrais devem ser feitas na plataforma GOV.BR e servirá para todos os sites da plataforma incluindo acesso ao trabalhador, DETRAN e outros. 

Quanto mais informações são trocadas no site GOV.BR mais ponto o cidadão ganha e poderá utiliza-los em descontos com Nota Fiscal , compras em farmácias e outros estabelecimentos cadastrados na plataforma de troca de cupom fiscal. Veja, como baixar o aplicativo e fazer atualizações no cadastro do trabalhador ou “Meu INSS”: 

  1. Na loja de aplicativos do seu celular baixe aplicativo GOV.BR (Andoird e iOS) para fazer atualizações cadastrais, escolha a aba trabalhador ou aposentado e em seguida, Cadastro , preencha as informações de acordo com o que for solicitado e pronto!
  2. As informações pessoais devem ser mantidas em uma base única que servirá para o preenchimento de diversas outros sites que fazem parte da plataforma GOV.BR.
  3. Pronto, se preferir pode conferir se foi tudo atualizado no aplicativo “Meu INSS”. Boa sorte!

Aplicativo e Plataforma Meu INSS

As atualizações cadastrais ainda são possíveis de serem feitas no site Meu INSS, porém o usuário deve ser direcionado para a plataforma GOV.BR e terá as informações cadastradas para o novo sistema que funciona de maneira unitária para diversos sites, unificando informações pessoais para facilita a usabilidade da internet aos cidadãos brasileiros. 

PUBLICIDADE

No aplicativo este direcionamento requer muito espaço no dispositivo, por isso deve ser baixado o aplicativo do novo sistema GOV.BR para fazer atualizações cadastrais de usuários antigos, ou utilizado o site e teleatendimento . 

Teleatendimento Meu INSS 135

O aplicativo “Meu INSS” ainda existe por meio do aplicativo da Previdência Social o usuários pode fazer requerimento de aposentadoria, fazer simulação do tempo de contribuição, agendar perícia e outros. 

No site “Meu INSS” também é possível emitir a Guia de Recolhimento do PIS para trabalhadores autônomos, donas de casa e outros que realizam a contribuição avulsa com a previdência sem vínculo empregatício com a empresa, bem como no aplicativo e site é possível realizar o cadastramento para contribuição avulsa com INSS. O aplicativo pode ser baixado na loja Google, para utilizar o aplicativo é necessário cadastrar senha, o primeiro acesso pode ser feito com o número do CPF e cadastro de senha, depois de cadastrada a senha poderá ser utilizada para qualquer serviço do site ou aplicativo “Meu INSS”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.