Boletim Escolar 2020 – Como Acessar as Notas

O Poupatempo do estado de São Paulo e Secretaria Digital oferece acesso ao boletim escolar por meio de rede de computadores, aplicativos e também totens instalados nas principais estações de ônibus do estado,  o acesso ao boletim escolar pode ser realizado pelos alunos da rede estadual de ensino e pelos pais e responsáveis. 

Os alunos afastados da escola durante o período de pandemia do corona vírus COVID-19 já foram avaliados durante todo o bimestre e primeiro semestre deste ano por meio de atividades online e atividades distribuídas pelas secretarias que foram realizadas em casa, as provas presenciais foram canceladas até a volta as aulas que deve ocorrer nos próximos meses. 

O distanciamento social e medidas de proteção devem ser mantidas para que não haja contaminação, as unidades e postos de atendimento emergencial criados para atender pessoas contaminadas pela doença continuam em funcionamento, todos os dias centenas de pessoas estão morrendo, por isso é importante manter distanciamento social e também a utilização de máscaras protetoras que tornou-se obrigatória por meio de decreto assinado pelo governador do estado. 

Como consultar notas na secretaria digital? 

Para fazer a consulta das notas e boletim escolar da Secretaria Digital o aluno deverá utilizar o R.A, registro do aluno tanto o Poupatempo quanto o site da Secretaria Digital deve informar o número do Registro do Aluno por meio do menu e com número do RG ou CPF, veja como solicitar o número do R.A na próxima questão. 

O Boletim do primeiro semestre para alunos da rede estadual de ensino do estado de São Paulo está disponível no site da Secretaria Digital, Poupatempo e aplicativo do Poupatempo e Boletim Escolar criado pela Secretaria Digital do estado de São Paulo, os sites e aplicativos podem ser acessados pelo aluno, pais e responsáveis. 

Para realizar a consulta o estudante deve informar o ano letivo, R.A., data de nascimento no site também é necessário digitar o código que aparece, no aplicativo e site do Poupatempo é possível fazer uma consulta ao boletim escolar o sistema funciona por meio de informações da Secretaria Digital, basta acessar o aplicativo e escolher a área Educação, por meio do aplicativo Poupatempo também é possível encontrar o R.A. do aluno. 

Como encontrar o R.A do aluno para consulta do Boletim Escolar 2020? 

O Registro do Aluno é encontrado no boletim impresso de alunos de escolas estaduais, para os pais que compareceram a reunião de pais e mestres no ano de 2019 foi entregue o boletim escolar com a informação do R.A do aluno, os alunos que estão matriculado em escolas estaduais desde o primeiro ano do ensino fundamental possuem o mesmo Registro de Aluno até o terceiro ano do ensino médio. 

Mas caso o aluno não tenha recebido nenhum boletim escolar impresso é possível saber o número do R.A por meio do aplicativo Poupatempo e site da Secretaria Digital, no aplicativo Poupatempo basta escolher no menu Educação e em seguida escolha “Consulta de RA” a consulta do Registro do Aluno também pode ser realizada no site da Secretaria Digital. 

No site da Secretaria Digital role a página e clique no botão “Consultar RA”, ao abrir a página identifique o município, Rede de Ensino, Escola, Rede de Ensino (Estadual ou Municipal), Nome, Data de Nascimento, Noma da Mãe e Digite o Código Solicitado em seguida clique Consultar RA, anote o número para consulta do Boletim Escolar. 

Consulte R.A no Aplicativo PROCOM e Portal da Secretaria Digital na Internet!

Como Consultar Boletim Escolar no Aplicativo? 

São dois os aplicativos que permitem consulta do Boletim Escolar Aplicativo PROCOM e o Aplicativo Boletim Escolar criado pela Secretaria Digital do estado de São Paulo, no aplicativo Boletim Escolar o aluno tem acesso ao Boletim Escolar de anos letivos anteriores que foram cursados em escolas da rede estadual de ensino do estado de São Paulo, veja como acessar o Boletim Escolar por meio do Aplicativo Boletim Escolar: 

  1. Na loja de aplicativo do seu celular busque Boletim Escolar da Secretaria Digital ou Boletim Online
  2. O aplicativo tem o nome de Boletim Online, é um ícone de fundo azul com mouse branco, o mesmo que aparece no site da Secretaria Digital. 
  3. Agora clique sobre o ícone do aplicativo Boletim Online da Secretaria Digital, clique no botão verde instalar e aguarde a instalação do aplicativo no seu celular. 
  4. Pronto! O aplicativo já aparece no seu celular, se você é pai de aluno é possível realizar mais de uma consulta com o mesmo aplicativo, para acessar o conteúdo do Boletim Online da Secretaria Digital é necessário digitar o número do R.A. do aluno e a data de nascimento. 
  5. Escolha o ano letivo que deseja visualizar as notas do boletim, vai aparecer o nome completo do aluno, escola e série que frequenta, confirme as informações para realizar a consulta, caso as notas do primeiro semestre de 2020 não esteja disponível consulte a escola, é possível que este ano ocorra atrasos no lançamento de notas por ocasião da quarentena e dificuldade de alunos e professores em realizar e distribuir as tarefas no formato de educação a distância.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *