Cursos SENAI Gratuitos Taboão da Serra 2019

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O SENAI Taboão da Serra oferece vagas para os Cursos de Aprendizagem Industrial  com objetivo de atender a comunidade carente da região, os Cursos de Aprendizagem Industrial tradicionalmente são destinados aos funcionários de empresas parceiras com o objetivo de aprimoramento profissional e promoção .

SENAI Gratuitos Taboão da Serra

Taboão da Serra é um município que tem conhecido um crescimento econômico considerável em diversos setores, a educação no município tem desenvolvido rapidamente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) firma o compromisso com a gratuidade e qualidade do ensino profissionalizante em parceria com estados, municípios e empresas locais.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Curso de Aprendizagem Industrial destinado a Comunidade Taboão da Serra teve as inscrições encerradas no dia 09 (nove) de junho, foram destinadas 100 (cem) vagas para os cursos de Mecânica de Usinagem ( requisito 14 anos completos) e Eletricista de Manutenção ( requisito 16 anos completos), para ingresso nos curso é necessário ter concluído o Ensino Fundamental, além do Curso de Aprendizagem Industrial o SENAI Taboão da Serra também oferece curso Técnico Profissionalizante de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica  para alunos concluintes ou que estão cursando o Ensino Médio.

Saiba mais sobre os Cursos do SENAI e Inscrições no final deste artigo!

Cursos Técnicos Profissionalizantes de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica

Os Cursos Técnicos Profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) são cursos criados com objetivo de oferecer continuidade do ensino para alunos oriundos do Sistema SESI de Educação Básica, são cursos profissionalizantes com conteúdos da Educação Básica de Nível Médio e Formação Técnica Profissionalizante.

O SENAI Taboão da Serra oferece o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica Gratuitamente, as vagas para egresso no curso são preenchidas após processo seletivo e realização da Prova de Admissão, os alunos que desejam ingressar na Formação Técnica Profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) devem aguardar publicação do edital, após a publicação do edital o aluno deve fazer inscrição no site e pagamento de taxa para participar do Processo Seletivo.

Além do Curso de Formação Técnica Concomitante ao Ensino Médio o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial também permite a formação em Grade Diversificada para alunos que não concluíram a formação básica na idade certa com utilização de matéria do EJA ( Educação de Jovens e Adultos) e Formação Subsequencial que é destinada aos alunos que já concluíram o Ensino Médio e desejam ingressar no Curso Técnico Profissionalizante de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica.

Formação Concomitante (PRONATEC) Taboão da Serra

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Governo Federal permite que o candidato concorra a uma vaga no Curso Técnico utilizando a nota do Exame Nacional de Avaliação do Ensino Médio (ENEM), os alunos que escolherem ingressar na formação profissionalizante após conclusão do Ensino Médio farão Curso Subsequencial com matérias do Ensino Profissionalizante.

A Formação Concomitante é oferecida junto ao Ensino Profissionalizante através de conteúdos da Educação Básica de Nível Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) o aluno que optar pela formação concomitante com Educação Básica de Nível Médio devem realizar em horário diferente o curso profissionalizante do horário escolar, desta maneira a formação concomitante pode  ser integral na Escola SENAI ou em dois horários para alunos da rede particular e pública de estados e municípios que estejam matriculados no segundo ano do ensino médio.

O Curso de Formação Concomitante oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (EJA) oportuniza o ingresso de alunos da Formação Inicial Continuada na Educação Profissionalizante (F.I.C), integrando uma grade diversificada de matérias da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e horário de curso presencial ou na modalidade de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (SENAI).

EAD Taboão da Serra

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (EAD) mantém um portal com acesso aos cursos de Educação a Distância para ter acesso aos cursos é necessário entrar no endereço www.portalead.sp.senai.br, são oferecidos cursos com horários diversificados.

A Plataforma de Educação a Distância SENAI SP  foi criada com base nas Competências Transversais, por isso é possível ingressar gratuitamente em cursos com carga horária menor que integram a grade de competências dos Cursos Técnicos Profissionalizantes: Consumo Consciente de Energia; Educação Ambiental; Empreendedorismo; Finanças Pessoais; Fundamentos da Logística; Logística de Programação; Metrologia; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Propriedade Intelectual; Segurança do Trabalho e Curso de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Atualmente a plataforma oferece cursos com um sistema completo de acesso e informação, que podem ser semi-presenciais e Cursos Técnico de qualidade :

  • Curso Técnico Semi-Presencial de Eletrônica ( Cubatão);
  • Curso Técnico Semi- Presencial de Eletrônica ( Vila Alpina);
  • Curso Técnico Semi Presencial de Logística (Santos);
  • Curso Técnico Semi Presencial de Rede de Computadores (Santos).

Como Ingressar na Modalidade de Educação a Distância no SENAI

Para ingressar na Modalidade de Educação a Distância do SENAI de Cursos Técnicos Profissionalizantes é necessários que o candidato faça inscrição no site da unidade de ensino responsável pelo curso, realize pagamento da taxa de inscrição e prova de acesso, após aprovação o aluno tem acesso aos horários de aulas presenciais e senha do sistema.

Já para ingressar nos cursos de Competências Transversais e Livres, que possuem carga horária menor, basta se inscrever no site, cadastrar um e-mail e senha, as informações de acesso são enviadas para o e-mail, o aluno inicia o curso no mesmo dia.

Inscrições Cursos Técnicos Taboão da Serra

Os alunos que desejam ingressar ainda este ano em um Curso Técnico Profissionalizante poderão participar do processo seletivo através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), utilizando a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste caso é necessário fazer a inscrição no site www.sistec.gov.br.

Já os alunos que vão fazer inscrição na Escola SENAC é necessário aguardar a publicação do edital com o número de vagas para realizar inscrição e prova, as inscrições devem ser feitas no site do SENAI-SP www.senai.sp.instiucional/processo-seletivo.

  1. Entre no endereço destinado as inscrições, preencha todos os campos e faça o pagamento da taxa de inscrição.
  2. Compareça no endereço na hora marcada para realização da prova.
  3. Aguarde a publicação do seu nome na lista de convocação para matrícula do SENAI Taboão da Serra, todas as informações e gabaritos são publicados no site do processo seletivo; Fique Atento!
  4. Parabéns! Você foi convocado não se atrase e entregue todos os documentos solicitados e xerox na secretaria escolar.

1 comentário em “Cursos SENAI Gratuitos Taboão da Serra 2019”

  1. Eu ñ aguento mais esses telemarketi me ligando 18 vezes por dia ñ sei o que eu fasso mais

    Responder

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0